quarta-feira, 12 de novembro de 2008

São Paulo pode começar o Paulistão sem patrocinador

O São Paulo pode começar a temporada de 2009 sem patrocínio na camisa. Quem informou foi o diretor de marketing do clube, Júlio César Casares, em entrevista ao Diário Lance!.

O dirigente afirmou que a possibilidade de o Tricolor jogar o Campeonato Paulista sem patrocínio no uniforme é remota. Algumas empresas já procuraram o clube, que pretende receber uma quantia entre R$ 25 e R$ 30 milhões.

"É uma chance remota começarmos o ano sem patrocínio, porque já temos propostas. Em termos de marketing, poderia ser até interessante começar o Paulistão assim, porque seria uma camisa diferente", disse Casares, praticamente confirmando a saída da coreana LG Eletronics da equipe.

A LG patrocina o São Paulo desde o meio de 2001, quando substituiu a Arapuã. Com a empresa coreana, o Tricolor conquistou seis títulos: um Campeonato Paulista, um Supercampeonato paulista, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros.

Para substituir a LG, o São Paulo tem propostas de pelo menos quatro empresas. A mais próxima de acerto é a Philips, da Holanda. Também estão na briga a Panasonic, OAC Monitores, Samsung, Fly Emirates e Coca-Cola.
Fonte: Futebol Interior

Descontrair: Charge

Santo Paulo Bar oficialmente inaugurado


O São Paulo Futebol Clube e a GRSA - Grupo de Soluções em Alimentação abrem para o público nesta quarta-feira, 13, o primeiro bar temático construído dentro de um estádio brasileiro, o Santo Paulo Bar. O espaço, localizado no Estádio Cícero Pompeu, vai funcionar de quarta-feira a domingo, independente da realização de jogos no Morumbi.

O novo bar, onde foram feitos investimentos na ordem de R$ 1,9 milhão, representa a entrada da GRSA no mercado de entretenimento, segmento que oferece grandes oportunidades de novos negócios. "O Santo Paulo Bar é um projeto inovador e servirá de referência para outras arenas esportivas e de entretenimento, principalmente com a realização da Copa do Mundo no Brasil", projeta o presidente da GRSA, Paulo Pires, que acredita que com a inciativa, o São Paulo se diferenciou dos demais clubes.

De acordo com Júlio Casares, vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo Futebol Clube, a inauguração do Santo Paulo Bar é mais um passo para a consolidação do "Morumbi Concept Hall". "Nossa idéia é implementar cada vez mais novidades nesse projeto e, com isso aumentar a circulação de pessoas no estádio quando jogos não estiverem sendo realizados", diz Casares, que cita algumas das realizações, como os camarotes corporativos, a Sala Raí, a Mega Loja e, em breve a inauguração de uma livraria. "Com isso fidelizamos a nossa marca e oferecemos mais opções de entretenimento, negócios e lazer para os paulistanos e turistas que visitam a cidade diariamente", finaliza.

Durante a festa de inauguração na noite desta segunda (11), o Presidente Juvenal Juvêncio falou do sucesso do empreendimento. "O SPFC está trazendo mais uma inovação para o seu estádio. Depois do sucesso da Mega Loja agora é a vez do Santo Paulo Bar".

O evento contou com a presença de convidados, dirigentes são-paulinos, celebridades e do Prefeito da cidade Gilberto Kassab que enalteceu o projeto tricolor em oferecer um espaço de lazer com conforto e qualidade tornando-o um estádio modelo.

Ambiente tricolor

Com e 900 m² de área e capacidade para até 350 pessoas, o Santo Paulo Bar vai integrar o 'Morumbi Concept Hall', ao lado da loja da Reebok (acesso portão 2 do estádio) e terá visão privilegiada do campo de futebol, deck ao ar livre, sala de jogos e área vip. Toda a ambientação do bar é lúdica, inspirada no universo são-paulino, com projeto de branding da Parati Design com Branding e projeto arquitetônico da Studioino.

O espaço vai proporcionar aos seus freqüentadores um ambiente aconchegante e divertido, ideal para reunir os amigos e a família, assistir às partidas realizadas no Morumbi ou aos jogos transmitidos pela televisão. Com 18 telas de plasma, instaladas inclusive nos banheiros, será o primeiro bar temático do Brasil com tecnologia 100% Full HD em vídeo, proporcionando imagens de alta definição que permitem acompanhar todos os lances nos mínimos detalhes.

Um estúdio foi montado no local para permitir a gravação de programas ao vivo para rádio e TV com jogadores e convidados.

As mesas, em formato de futebol de botão, permitem que os usuários joguem enquanto esperam por seus pedidos. O uniforme de todo o staff também é inspirado no universo futebolístico, com uma releitura dos trajes usados por jogadores, técnicos e bandeirinhas. Os consumidores recebem cartões semelhantes aos dos árbitros (cartão amarelo e cartão vermelho) para chamar os garçons e pedir a conta.

Mediante o pagamento de uma taxa, os torcedores podem, ainda, inserir sua foto no "Hall of Fame" do Santo Paulo. Além disso, a lojinha terá produtos personalizados, como copos, canecas, camisetas, chaveiros, entre outros itens, com a logomarca do bar e uma linha personalizada pela Coca-Cola especialmente para o Santo Paulo.

"Nossa proposta é reunir, em um único ambiente, o conforto da casa do torcedor, o serviço de um restaurante de alta qualidade e a vibração de um estádio de futebol. É o bar do São Paulo, mas também está aberto a torcedores de todos os outros times", resume Paulo Pires. FEMSA e Topema Cozinhas Industriais são os principais patrocinadores do bar.

Cardápio campeão

O cardápio do Santo Paulo, assinado pelo chef André Gabão - profissional experiente no mercado, com passagem por diversos bares e restaurantes da capital paulista - reúne aperitivos, finger foods, hambúrgueres, sanduíches grelhados, massas e sobremesas.

Entre os destaques, uma releitura do tradicional sanduíche de pernil dos estádios, servido no pão campana, com molho de tomate fresco, cebolas e pimentão, e a chapa de grelhados, na qual o cliente pode 'escalar' seu acompanhamento e topping. As sobremesas e os milk-shakes - que podem ter até 1,5 litro - serão preparados com sorvete Häagen-Dazs.

O balcão do Santo Paulo é uma atração à parte, reproduzindo em formato real a área de um gol. Seis chopeiras servirão chope Sol e o menu inclui também cervejas nacionais e importadas, caipirinhas e vinhos.

Jogos e eventos

Nos dias de jogos ou shows no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Santo Paulo Bar vai funcionar como camarote e sua entrada será condicionada ao pagamento de um ingresso. Nessas ocasiões, o bar também vai oferecer serviço de transporte, com saída do WTC Hotel, no Brooklin.

As reservas, assim com a utilização do restaurante para eventos e comemorações já podem ser feitas. Mais informações pelo site www.santopaulobar.com.br ou pelo e-mail contato@santopaulobar.com.br

Serviço - Santo Paulo Bar
Endereço: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n. - Morumbi, São Paulo -SP
Acesso: Acesso pelo portão 2. Em dias de jogo, a entrada será feita pelo portão 17.
Funcionamento: De quarta a domingo, das 12h00 até o último cliente
Formas de pagamento: Todos os cartões e tickets
Estacionamento: Serviço de vallet, com acesso exclusivo pelo portão 2 (exceto em dias de jogos
Telefone: 11 3742-4432
Email: contato@santopaulobar.com.br
Site: www.santopaulobar.com.br

Ceni ganha destaque em filme sobre Libertadores


O São Paulo recebeu nesta quarta-feira, no centro de treinamento da Barra Funda, uma equipe que está fazendo um filme sobre os 50 anos da Copa Libertadores. Os repórteres da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) Antônio Pinto e Carlos Scotto estão no país para gravar sobre os times brasileiros que conquistaram a competição.

No clube do Morumbi um dos destaques vai ser o goleiro Rogério Ceni, capitão do título em 2005. “Ele tem uma presença muito marcante na competição continental, assim como teve o [goleiro paraguaio] Chilavert, campeão pelo Velez Sarsfield”, explicou Antônio Pinto.

O próximo time a ser visitado pela equipe de filmagem será o Palmeiras, além do Santos, onde Pelé dará entrevistas ao lado de Zito. Ainda sem nome, o filme será finalizado no final deste mês e não será comercializado. Todos os clubes do país que venceram o torneio receberão uma cópia.
Fonte: Uol

Morumbi deve receber recorde de público no domingo. Confira!


O Morumbi deve receber um grande público para a partida entre São Paulo e Figueirense, no próximo domingo, às 17 horas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A procura pelos ingressos mostra isso.

Até a tarde desta terça-feira, após dois dias de vendas, a torcida são-paulina já comprou 24.408 ingressos. Destes, pouco mais de 10 mil foram vendidos na segunda-feira. A diretoria do São Paulo espera um público perto dos 63 mil torcedores.

Foram colocados à venda 63.818 ingressos. Ao saber da notícia, o técnico Muricy Ramalho comemorou a empolgação da torcida. O treinador disse que a torcida voltou a freqüentar o Morumbi quando o São Paulo mostrou um futebol mais eficiente.

"No momento em que a gente voltou a ser um time mais competitivo e mostrar um pouco mais, a torcida voltou a nos apoiar. Agora, a gente só vai ter o público que merece porque estamos mostrando qualidade em campo", disse Muricy, cotado para substituir Dunga na Seleção Brasileira, em 2009.

Os ingressos para o duelo contra o Figueirense continuam sendo vendidos até a hora do jogo, no domingo. O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos ganhos, dois de vantagem para o Grêmio.
Fonte: Futebol Interior