segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Torcedor poderá garantir um lugar no Morumbi para toda a temporada de 2009

Setor com cinco mil assentos receberá sempre um público fixo nos jogos
Em, 2009, o torcedor do São Paulo poderá se programar com bastante antecedência para acompanhar todas as partidas do clube, pois será lançado, nesta terça-feira, um setor de arquibancada com cinco mil lugares que poderá ser usado pelo mesmo pagante durante toda a temporada. Os detalhes do projeto serão conhecidos em uma apresentação na sala de coletiva do estádio do Morumbi, com a presença do presidente Juvenal Juvêncio, pela manhã.O lançamento de lugares fixos com duração de um ano é mais um projeto da parceria entre o São Paulo e a Visa, administradora de cartões de crédito, e já é utilizado com sucesso em vários clubes europeus. Por conta da parceria do Tricolor, o clube já está preparando setores cuja entrada será feita com o cartão de crédito do torcedor. O objetivo é preparar o Morumbi para receber jogos da Copa de 2014.
Fonte: Globo Esporte

Rodrigo sabe esta semana se fica ou não no São Paulo

Empréstimo termina no fim do mês e o time do Morumbi quer a renovação por mais um ano
O São Paulo espera receber nesta semana uma resposta do Dínamo de Kiev para saber se contará com o zagueiro Rodrigo em 2009. O empréstimo do jogador termina no fim do mês e o time do Morumbi quer a renovação por mais um ano - a proposta já foi enviada ao clube ucraniano.Miranda é outro que não tem sua permanência definida. Embora tenha contrato com o Tricolor, o zagueiro continua sendo alvo de especulações na Europa. Precavida, a diretoria acertou a contratação do zagueiro Renato Silva, ex-Botafogo.O São Paulo já trouxe cinco reforços para a próxima temporada. Além de Renato Silva, vieram o lateral-direito Wagner Diniz, o lateral-esquerdo Júnior César, o volante Eduardo Costa e o atacante Washington, que passou por exames médicos e assinou contrato na Sexta-feira.A diretoria acredita que o elenco está completo. “Estamos satisfeitos pela concretização de mais essa contratação. Entendemos que agora já temos um elenco quantitativa e qualitativamente para enfrentar todas as competições que disputaremos em 2009”, disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O próximo reforço pode ser o volante Arouca, também do Flu.
Fonte: Estadão

Em temporada equilibrada, São Paulo amplia vantagem no Ranking Folha

O equilíbrio marcou a temporada 2008 do futebol nacional, mas o São Paulo, com a conquista do título do Campeonato Brasileiro, ampliou a vantagem no topo do Ranking Folha, divulgado na edição deste domingo (íntegra da reportagem disponível para assinantes do jornal ou do UOL).O time dirigido por Muricy Ramalho acumulou 25 pontos pelo título do Brasileiro, e viu Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro colocados, respectivamente, só acumularem dez pontos cada um (por conquistas nos seus Estaduais).Assim, o clube do Morumbi possui agora 906 pontos, mais distante do Fla, com 790, e Palmeiras, com 788.O Corinthians aparece sozinho em quarto lugar com 690 pontos. Até o ano passado, o Santos dividia essa posição com o time do Parque São Jorge. No entanto, a equipe da Vila Belmiro chegou sem brilho ao fim deste ano com 680 pontos.Reforços no MorumbiPara a próxima temporada, o São Paulo, que disputará a Libertadores, já anunciou as contratações do atacante Washington, dos laterais Wagner Diniz e Júnior César, do zagueiro Renato Silva e do meio-campista Eduardo Costa.
Fonte: Folha de S. Paulo

Busca por meia ainda faz São Paulo ficar atento ao mercado, mas não desesperado

Conca e Danilo não vingaram. Clube nega interesse em Zé Roberto
Depois de se reforçar com cinco jogadores em posições estratégicas, o São Paulo tem menos preocupações para formar o elenco em 2009. O clube fechou com o atacante Washington e o lateral Junior Cesar, que estavam no Fluminense , com o zagueiro Renato Silva ( Botafogo ), com o volante Eduardo Costa (Espanyol) e com o lateral Wagner Diniz ( Vasco ). Mas a diretoria ainda está atenta ao mercado. Afinal, falta o tão sonhado meia para armar as jogadas do Tricolor.Conca era o nome favorito de Muricy Ramalho. O argentino, no entanto, ficará no Fluminense, pois a Traffic pagou ao River Plate para ter o jogador.- O 10 que a gente pensava há dois anos era o Conca. Não deu certo uma vez e agora ficou difícil. É um jogador que se encaixa bem, tem espírito de Libertadores, controla jogo, tem bom passe. Mas se não vier alguém assim a gente se adapta, usa um esquema de marcação forte e chegada ao gol adversário - explica Muricy, antes mesmo de saber qual seria o destino de Conca.Outro nome sempre cogitado no São Paulo é o de Danilo, campeão mundial pelo clube em 2005. As portas do clube estão abertas para o jogador, mas ele renovou o contrato com o Kashima Antlers, segundo informa seu empresário, Gilmar Rinaldi.Zé Roberto, que passou pelo Botafogo em 2006 com destaque e atualmente defende o Schalke 04, disse que chegou a ser sondado por vários clubes, entre eles o São Paulo, e que não deseja voltar para o futebol alemão agora. Mas o clube paulista nega o interesse no jogador. E segue de olho em um atleta que preencha o espaço do meia.- Respeitamos a qualidade do jogador, mas não temos interesse e não o procuramos. O ritmo está mais tranqüilo agora, mas estamos acompanhando o mercado sempre - explica João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol.
Fonte: Globo Esporte

São Paulo deve voltar a ter dois laterais de ofício no time

O São Paulo está se reforçando visando a próxima temporada. Entre os jogadores contratados estão o lateral-direito Wágner Diniz e o lateral-esquerdo Júnior César, que vem de Vasco e Fluminense, respectivamente.A aquisição dos dois jogadores pode proporcionar ao técnico Muricy Ramalho escalar uma equipe com laterais de ofício novamente. Em 2008 as posições foram ocupadas por jogadores improvisados, como Zé Luís na direita e Jorge Wagner na esquerda.A última temporada em que laterais de origem foram titulares do time do São Paulo foi em 2006, quando Ilsinho fazia parte do elenco campeão Brasileiro, e o experiente Júnior ainda era dono da posição
Fonte: Arena FC

América de Cáli será rival do São Paulo na Libertadores

O São Paulo, campeão Brasileiro, está no grupo 4 da Taça Libertadores da América do ano que vem. Um dos adversários já está definido, que é o Defensor do Uruguai. Um dos outros dois foi conhecido neste domingo.Mesmo precisando de apenas um empate, o América de Cáli venceu o Independiente de Medellín, por 3x1, e sagrou-se campeão colombiano, que lhe dá o direito de disputar a Libertadores pelo grupo 4.O vice-campeão colombiano, o Independiente irá disputar a repescagem com o Peñarol, do Uruguai. O vencedor desse duelo também fará parte do grupo do São Paulo na competição Sul-americana.
Fonte: Arena FC

Blog do Birner: Arouca é do São Paulo.

O volante assinou um contrato com o São Paulo.No documento ele se compromete a assinar com o hexa-campeão nacional por 5 anos, a partir de primeiro de maio.O vínculo de Arouca com o Flu terminará em 30 de abril.No dia seguinte, será reforço são-paulino.O atleta e os diretores do São Paulo pretendem fazer acordo com o Fluminense para liberá-lo em janeiro.
Fonte: Blog do Birner