quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

São Paulo adota cautela sobre possível permanência de Anderson

O zagueiro Anderson já admitiu publicamente que não tem interesse em seguir no São Paulo caso permaneça afastado da equipe titular. Ainda assim, o defensor poderá continuar no clube do Morumbi se não receber nenhuma boa proposta até o fim de semana. O possível cancelamento da saída do jogador foi até confirmado pela diretoria tricolor nesta quarta-feira."Não ficamos contra nada o que o atleta disse por aí. Ele tem seus direitos, mas ainda não houve nada de novo nas negociações sobre sua saída. Se vier algo que agrade a todos, aí sim ele estará liberado de vez", afirmou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ao UOL Esporte.Anderson, por sua vez, admite já ter recebido propostas de quatro clubes para deixar o Morumbi, sendo uma delas do Cruzeiro. Apesar disso, o próprio zagueiro admitiu que as negociações ainda não evoluíram e deu o próximo fim de semana como prazo máximo para definir seu futuro no Brasil."Posso ficar ou não, mas minha vontade é voltar a jogar e ter uma seqüência de partidas, o que não tinha no São Paulo. Estando com 100% das condições, tenho certeza que posso brigar pela titularidade no time, mas também sei que se o Rodrigo ficar, ele tem a preferência pelo Brasileiro que disputou", comentou Anderson à Rádio Globo.Com contrato vinculado ao Lyon, da França, o jogador está liberado para ficar mais seis meses no Brasil antes de retornar à Europa. Segundo Anderson, seu futuro nos próximos meses será decidido com base nas suas chances de voltar a atuar como titular, seja em qualquer equipe."Não vou mudar para qualquer time se não valer a pena. O São Paulo já disse que me libera e devemos decidir até o fim de semana. Verei o que é melhor pra mim e onde mais precisam de zagueiro, pois quero estar bem quando retornar ao Lyon", concluiu Anderson.
Fonte: Uol

Tricolor oficializa acerto com o Toledo (PR) para colocar mais jogadores em atividade

A diretoria do São Paulo oficializou uma parceria de cinco meses com o Toledo Colônia Work, do Paraná, com o objetivo de “limpar” o seu elenco em 2009. Nos próximos dias, cerca de 12 jogadores e uma comissão técnica inteira do Sampa vão viajar para a cidade paranaense, que fica a 550 quilômetros de Curitiba, para trabalhar no clube durante o Campeonato Paranaense.A iniciativa do São Paulo foi tomada baseada em dois exemplos: Hernanes e Jean. Os dois jogadores, titulares na campanha do hexa do Brasileirão, viveram situações parecidas antes de brilhar no Sampa. O primeiro foi emprestado ao Santo André em 2006, antes de voltar ao Morumbi e arrebentar. O segundo passou por vários clubes, entre eles o Penafiel (POR), antes de ser aproveitado por Muricy Ramalho.O objetivo agora é repetir a estratégia no Toledo, clube empresa do Paraná, fundado em 2004 e que ficou na terceira posição no estadual do ano passado. Mas, em vez de mandar em ou outro jogador, o Tricolor quer aproveitar para colocar em ação vários atletas que estavam encostados no elenco profissional e em Cotia. Meninos que já não podiam mais atuar nos juniores, por causa da idade, mas que precisam ganhar mercado e experiência para reforçar o São Paulo ainda neste ano.– Os jogadores, além de terem uma boa oportunidade de jogar em um campeonato muito disputado, também terão a chance de atuar juntos, já que todos se conhecem. E isso é uma vantagem, já que em outras vezes o atleta saía do São Paulo sozinho – comentou Marcos Tadeu Novais, diretor da base do Sampa.A lista dos atletas ainda não está pronta, mas nomes como Sérgio Mota, Cazumba, Cazão, Rafael, Pablo e Diogo devem integrar a relação. A comissão técnica ainda não foi definida. Sérgio Baresi, que trabalha em Cotia, está cotado para ser o comandante do Toledo. Alguns jogadores do clube paranaense também vão ser aproveitados, assim como toda a infra-estrutura.– O Toledo é um clube bem estruturado, tem CT próprio. Fizemos uma análise antes de acertar – completou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.Primeiro passo para o time BO acerto de uma parceria com o Toledo é o primeiro passo do São Paulo para a criação, no futuro, de um time B do clube. Este é o desejo da diretoria, que tem como objetivo colocar em prática o maior número de jogadores com contrato, sem que eles sejam emprestados para outras equipes. A ideia é que sejam valorizados “em casa.”– É importante ter uma atenção com estes jogadores. Eles podem ser importantes para o São Paulo no futuro. Não é porque alguns não amadureceram antes dos 22 anos, por exemplo, que eles não servem. Você cuida deles e usa quando estiverem mais maduros – explicou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

Pré-lista de jogadores

Zagueiro
Cazão – está no Toledo desde 2008

Laterais
Cazumba – volta de empréstimo do Figueirense, não teria espaço na equipe
Diogo – lateral-esquerdo, disputou a Copa São Paulo de 2008 pelo Tricolor
Bruno Silva – estava treinando em Cotia
Rafael – disputou alguns jogos pelo São Paulo em 2008, mas perdeu espaçoMeiaSergio Mota – promessa do clube, vai ser emprestado para ganhar experiência. Comissão acha o atleta muito tímido

Atacantes
Erick – disputou a Copinha pelo Sampa em 2008 e depois ficou só em Cotia
Pablo – Atuou em alguns jogos do Brasileirão, mas passou a maior parte do tempo apenas treinando com o elenco
Fonte: Lance!

Morumbi-2014: Primeira etapa já está pronta

Diretoria faz reunião no Palácio do Governo e vai entregar material à CBF
A diretoria do São Paulo fez uma apresentação na segunda-feira para a comissão nomeada pelo governo para mostrar o projeto completo para a Copa do Mundo de 2014. Os papéis agora serão encaminhados até o dia 15 de janeiro para a CBF, no Rio de Janeiro, para que a entidade analise todas as cidades candidatas para sediar jogos do Mundial.Este é o prazo máximo e, nesta data, todos os estados interessados terão de enviar a primeira parte dos seus projetos. A partir de agora, com tudo na mão, a entidade vai analisar e enviar para a Fifa estudar caso a caso. A decisão sobre as sedes sairá em março.O arquiteto Ruy Ohtake comandou a apresentação no Palácio do Governo. Ele mostrou as plantas do Morumbi e fez uma explicação detalhada de como tudo vai funcionar e quais medidas já foram tomadas pelo Tricolor para viabilizar o projeto.A diretoria aposta que, até o fim de junho, o anel inferior do estádio já estará pronto, com todas as exigências que a Fifa quer para receber as partidas da Copa. Todas as reformas, que já estão em andamento, serão financiadas pela Visa, que fechou uma parceria no fim de 2008.
Fonte: LANCE!

Roger fecha com o Fluminense para saída de Arouca

Atacante foi moeda de troca entre os Tricolores carioca e paulista
Chegou ao fim a novela que envolve o Fluminense, o São Paulo e o jogador Arouca. O atacante Roger foi a moeda de troca entre os clubes e está, nesse momento, nas Laranjeiras assinando contrato de empréstimo de um ano com o Tricolor carioca.O coordenador de futebol Alexandre Faria demonstrou satisfação com a resolução do caso.- A contratação do Roger está sacramentada. A conclusão do negócio foi muito boa e o São Paulo atendeu às exigências do Fluminense. Para se ter idéia, mais da metade do salário do jogador será pago pelo clube paulista - revelou o dirigente, que explicou em números a vantagem do Flu na negociação:- O Fluminense teve um superávit de mais de 900 mil reais por causa do salário que não pagamos mais ao Arouca e pelo pouco que pagaremos ao Roger.
Fonte: Lance!