terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Caso Arouca pode ser resolvido nesta terça-feira

A negociação envolvendo o futuro de Arouca pode ser resolvida nas próximas horas. O volante, que até ano passado atuava no Fluminense, irá defender o São Paulo em 2009. Porém, o jogador ainda tem contrato com a equipe carioca até abril. Desta forma, as duas diretorias tentam encontrar uma solução para que o atleta seja liberado antes disso.Como forma de compensação, algum atleta do grupo treinado por Muricy Ramalho poderia fazer parte do Fluminense. Antes do natal, as duas diretorias se encontraram no Centro de Treinamento do São Paulo. O acordo não foi selado, pois os nomes apresentados pelas duas partes não foram aprovados. Os dirigentes ficaram de se encontrar após as festas."Ontem as negociações avançaram e acredito que nas próximas horas devemos resolver essa questão. Porém, eu prefiro não falar sobre os possíveis nomes de atletas", afirmou o coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria.Mesmo estando em situação definida, Arouca não faz parte planos do Fluminense. Na segunda-feira, ele esteve no clube, mas não realizou os exames médicos com o restante dos atletas na reapresentação. Somado a isso, tampouco participou da conversa com o técnico René Simões e o presidente Roberto Horcades.René Simões lamentou a transferência de Arouca para o São Paulo. O treinador desejou sorte para o volante em sua nova empreitada e lembrou que se contasse com o jogador, não poderia escalá-lo nas rodadas finais do Campeonato Estadual."Lamento que o Arouca tenha saído do Fluminense. Desejo sorte porque ele fez uma boa escolha. É muito ruim o jogador ter contrato até abril, pois não poderia atuar nas finais do Estadual. Além disso, é uma situação difícil para ele e a comissão técnica. O legal seria uma troca. Vamos tentar chegar a um acordo", disse René.
Fonte: Uol

Zé Luis não joga na estréia do São Paulo

Volante está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito
O volante Zé Luis está em fase final de recuperação após cirurgia no joelho direito, realizada em meados de novembro. O jogador continua de férias em Salvador, trabalhando todos os dias sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.Apesar do intenso trabalho nas férias, Zé Luis deve ficar fora dos primeiros jogos do São Paulo em 2009. Isso porque na próxima segunda-feira, data da reapresentação, ele deve ser examinado pelo médico Rene Abdalla, que fez a operação em seu joelho. Só depois do aval o volante vai poder voltar a treinar com bola.Por conta disso, Muricy Ramalho não deve forçar o jogador nos primeiros jogos, até porque conta com mais opções, tanto no meio, como na lateral direita, que ele vinha jogando.
Fonte: LANCE!

Permanência de Rodrigo no Morumbi segue indefinida

Enquanto Anderson aguarda apenas a resolução de alguns detalhes para trocar o São Paulo pelo Cruzeiro e dar seqüência à sua carreira, um outro zagueiro do grupo campeão brasileiro de 2008 ainda não sabe se permanecerá no Morumbi para a atual temporada: Rodrigo.

Depois de ver recusada a oferta de US$ 350 mil (cerca de R$ 860 mil) ao Dínamo de Kiev para contar com o jogador por mais seis meses, a direção são-paulina estuda novas formas de seduzir os ucranianos, donos dos direitos federativos do atleta, a autorizar a permanência de Rodrigo no Morumbi.

“Ainda não há qualquer novidade ou definição sobre o caso do Rodrigo. Estamos aguardando um posicionamento do Dínamo a respeito do assunto”, confirmou Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de Futebol do Tricolor, em contato telefônico com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net.

O cartola não quis falar os valores envolvidos na negociação, mas confirmou que a proposta é novamente por um período de empréstimo, e não para a compra em definitivo dos direitos de Rodrigo.

Fábio Brito, que faz a intermediação das negociações entre o Dínamo de Kiev e os clubes brasileiros, confirmou a versão dos são-paulinos, mas fez um alerta. 'O Dínamo não aceitou a primeira oferta e está esperando uma nova proposta do São Paulo. Por enquanto está tudo em stand-by', resumiu, rapidamente, em contato com a reportagem.

Se não houver acordo até sexta-feira, Rodrigo terá de viajar à Ucrânia e se reapresentar ao Dínamo de Kiev para iniciar os trabalhos, permanecendo no Leste Europeu até que uma nova conversa entre seu clube e o São Paulo aconteça.
Fonte: Gazeta Esportiva

Torcida já preencheu mais de 600.000 Certificados Hexa-Tri

Criado em comemoração ao feito inédito, o diploma foi impresso até mesmo por dirigentes
Os internautas que acessaram o site oficial do São Paulo FC logo após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2008, em dezembro, encontraram não apenas um hotsite sobre as conquistas que compõem o hexacampeonato são-paulino, mas também um link que possibilitou ao torcedor confeccionar, em seu nome, um Certificado de Hexa-Tri Campeão, bastando para tanto fornecer nome e e-mail. Criado pelo Departamento de Comunicação, o diploma traz as assinaturas de todo o elenco inscrito no torneio, assim como o autógrafo do técnico Muricy Ramalho.Sucesso absoluto, a primeira semana da iniciativa contou com cerca de 180.000 impressões. Nos últimos dias, foi ultrapassada a marca de 600.000 certificados gerados, resultando num mailing de cerca de 380.000 e-mails de são-paulinos, dentre eles até mesmo dirigentes, como o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha.Como diz o certificado tricolor, o São Paulo FC agradece a "torcida prestada" em todas as suas conquistas no Campeonato Brasileiro, bem como nas demais glórias e, especialmente, nos momentos de dúvida, reiterando que o uso deste mailing será sempre feito de maneira criteriosa, com o intuito de estreitar os laços de comunicação com seu torcedor, através de promoções exclusivas e ações de relacionamento.FAÇA AQUI SEU CERTIFICADO
Fonte: Site Oficial

Eduardo Costa revela 'drible' do São Paulo no Fluminense

Um dos seis reforços confirmados pelo São Paulo para a temporada 2009, o volante Eduardo Costa, ex-Espanyol, de Barcelona, revelou que, apesar de estar há quase três meses sem jogar, foi bastante disputado até acertar com o clube do Morumbi.Para apimentar ainda mais a já acirrada rivalidade com o Fluminense, que 'perdeu' três importantes atletas para o São Paulo nesta temporada (Júnior César, Arouca e Washington), Eduardo Costa confirmou que declinou de uma oferta da equipe das Laranjeiras para defender o hexacampeão brasileiro.'Meu empresário revelou contatos de times da Itália, mas eu não tive interesse, e também estava conversando com o Fluminense, mas com todo o respeito, o São Paulo é estruturado e está sempre disputando os títulos. Qualquer atleta, nesse momento, iria optar pelo São Paulo', discursou, em entrevista à Jovem Pan.Feliz pelo acerto com o time de Muricy Ramalho, Eduardo Costa prometeu correr contra o tempo para entrar em forma e até já visualizou como será a briga por um lugar no meio-campo com os demais concorrentes por uma posição, como Jean, Zé Luis, Hernanes e Arouca, entre outros.'Chego com um contrato de três anos e ambição de deixar as coisas acontecerem. Acredito que a briga será saudável, com todos no intuito de jogar. Espero estar sempre à disposição e correspondendo, mas quem irá decidir quem joga será o treinador', concluiu.
Fonte: Gazeta Esportiva

PE: Hexacampeão fará palestra para juniores do Santa Cruz

O volante Hernanes, eleito craque da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no último Campeonato Brasileiro, estará no auditório do Estádio Arruda, em Recife, nesta terça-feira, para realizar uma palestra aos jogadores das divisões de base do Santa Cruz.Hexacampeão brasileiro pelo São Paulo, o jogador é natural do Recife e começou a carreira no Unibol Pernambuco-PE em 1999. Mas logo em seguida, em 2001, foi para o Tricolor paulista.Hernanes ficou até 2005 no Sampa e depois passou uma temporada no Santo André em 2006. Mas em 2007 ele voltou para o Tricolor e fez história. Ele chegou a Seleção Brasileira e já vestiu a camisa amarela em oito oportunidades.
Fonte: Futebol Interior

A pré-temporada do São Paulo

Ao contrário dos rivais da capital, o São Paulo não viajará para fazer sua pré-temporada. O CT do clube é dono de uma estrutura invejável para poder compensar o "atraso" da preparação. Dos grandes, o São Paulo será o último a reiniciar os trabalhos para 2009. A equipe terá pouco mais de uma semana de preparação.

O preparador físico, Carlinhos Neves, deve seguir os mesmos procedimentos que tem dado certo nos últimos anos. Antes de começar os trabalhos, Carlinhos pede a equipe de fisioterapeutas uma avaliação de força e equilíbrio muscular dos atletas. Eles também discutem o desempenhos dos jogadores no ano anterior e o que precisa ser melhor trabalhado para a temporada seguinte. Jogadores que tiveram contusões tem atenção especial.

LOCAL: CT da Barra Funda
PERÍODO: De 12/1 a 20/1
CRONOGRAMA: A programação da atividade só será definida a partir do dia 12 de janeiro quando o técnico Muricy Ramalho se encontrar com os profissionais de preparação física do São Paulo
ESTRÉIA NA TEMPORADA: Contra o Ituano, dia 21, às 20h30, no Morumbi
COMENTÁRIO DO ESPECIALISTA: "O fato do São Paulo se apresentar depois não vai prejudicá-lo em nada. Mesmo porque a equipe vai priorizar a Libertadores. O São Paulo deve dar chances aos seus jogadores mais novos no Paulista para saber quem ele poderá aproveitar. Com foi um dos últimos clubes a parar começará depois. Deu mais um tempo para o pessoal descansar, o que é válido. Temos que deixar claro que o clube está priorizando a Libertadores, que só começará mais para a frente. Então, sendo assim, está perfeito." (José Carlos Fernando - Preparador físico da ZTRACK, consultoria de preparação física especializada na área de esporte)

TIME-BASE: Rogério Ceni, Anderson, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges - Técnico: Muricy Ramalho
QUEM CHEGOU: Eduardo Costa (V, Espanyol-ESP), Wagner Diniz (LD, Vasco), Renato Silva (Z, Botafogo), Júnior César (LE, Fluminense) e Washington (A, Fluminense)
QUEM SAIU: Jancarlos (LD, Cruzeiro) e Júnior (LE)
QUEM AINDA PODE CHEGAR: Arouca (V, Fluminense)
QUEM AINDA PODE SAIR: Rodrigo (Z, Dínamo de Kiev-UCR)


ESPECIALISTAS

André Kfouri: "É o time brasileiro que melhor contratou na pré-temporada. O São Paulo é candidato aos títulos de todas as competições que disputar. No Campeonato Paulista o atraso na apresentação pode fazer diferença, pode prejudicar. Mas, claramente, o titulo do Paulistão não é um dos objetivos da temporada do São Paulo. O time está, obviamente, mais na Libertadores e, conforme as coisas forem andando, no Brasileiro"

Marcelo Damato: O São Paulo contratou jogadores mais diversos e jogadores que já jogavam juntos. Isso facilita o entrosamento e é muito bom.
Fonte: Lance!

Ingresso: BWA garante acordo com 99% dos clubes paulistas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) não fez licitação este ano para a confeção dos ingressos dos jogos do Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3. Mas a empresa BWA – Ingresso Fácil! – garante que vai fornecer o produto para 99% dos clubes.O diretor da empresa, Walter Balsinelli, reforça a idoneidade de sua empresa e apresenta documentos que comprovam a sua atuação positiva sobre o que ficou conhecido como “Máfia dos Ingressos”. Além disso, assegura ter sido vítima de espionagem industrial, num processo que já existe há algum tempo.Com licitação”Nunca a minha empresa foi imposta aos clubes pela Federação Paulista, mesmo porque nós temos contrato com os clubes. Nós trabalhamos com licitação e no ano passado 17 empresas se habilitaram na FPF, mas nós vencemos. Aliás, estamos vencendo estas concorrências desde da época da administração do Farah (Eduardo José Farah), ex-presidente da entidade e meu desafeto. Se os outros não têm competência, não é problema meu”, conta Walter Balsinelli que administra a empresa ao lado do irmão Bruno.Ele diz não saber os motivos que levaram a Federação Paulista de Futebol, do atrapalhado Marco Polo del Nero, pela primeira vez, a não fazer a licitação. Mas a empresa fará os contratos diretos com os clubes. Este ano a BWA ganhou a licitação na Federação Carioca.Máfia dos IngressosA direção da empresa BWA lamenta ter sido colocada como suspeita pela Rede Globo, no programa Fantástico e depois no Esporte Espetacular. Segundo Walter, todas as eventuais denúncias não poderiam jamais recair sobre a empresa, porque foi ela, justamente, quem combateu a falsificação de ingressos.“Não podíamos falar nada na época, porque estávamos à frente das investigações".No caso específico do Coritiba, que chegou a suspender a compra de ingressos da BWA, Walter Balsinelli afirma que com a ajuda de um funcionário, de nome Eduardo Jaime, desmascarou uma gráfica na capital paranaense. A empresa também teria estendido suas investigações para outros centros, como Rio de Janeiro e Salvador, onde houve busca e apreensão de material falsificado.”Nunca fomos indiciados e nenhum clube nos processou. Existe um processo de 750 páginas, além disso fomos inocentados pelo Ministério Público do Paraná e de São Paulo”, atesta Balsinelli.Na ocasião, a Rede Globo anunciou que a empresa estava sob investigação da Ministério Público e também por parte da Polícia Federal.No caso do Paraná, ficou provado, segundo Balsinelli, que o material de produção (matéria prima) dos tickets tinha saído da empresa RR Toney Moore, uma multinacional de formulários contínuos.Espionagem Industrial e PalmeirasBalsinelli acusa a empresa D4F Ticket de espionagem industrial e garante que move um processo contra esta empresa. E baseia suas acusações num laudo produzido pelo especialista Ricardo Molina, da Unicamp (Universidade de Campinas), famoso por atuar em outros casos como a morte de Paulo César Farias, o “caixa” do governo Fernando Collor de Mello, no início dos anos 90.A concorrente teria conseguido informações com um ex-funcionário da BWA para levar vantagem no mercado. Em relação às divergências com o Palmeiras, ocorridas ano passado, Walter esclarece que havia um conselheiro de nome Gilton Avalone, que “andou falando muitas inverdades sobre minha empresa”.E Walter garante ter provas disso:”Tenho grampos (de telefones) nos quais o Avalone aparece falando com o meu concorrente, a D4F”, garante Balsinelli.Ele, porém, assegura que tudo foi esclarecido e que já está renovando o contrato com o Palmeiras, através de uma licitação pública.”Houve muita reclamação nos jogos finais do Palmeiras do Paulistão. Como os ingressos eram falsos, o torcedor não passava nas catracas e daí protestava. Precisávamos achar a origem da falsificação. E conseguimos”, conclui.Credibilidade nacional e internacionalA empresa BWA – Ingresso Fácil! – acaba, através de licitação, firmar um convênio com a Caixa Econômica Federal, onde vai vender ingressos de jogos e eventos nas mais de 11 mil agências lotéricas espalhadas por todo o Brasil.A BWA também ganha espaços no exterior. Já fechou um acordo com a Federação Argentina e acaba de firmar um contrato com a Lotomática, da Itália, para informatizar todos os seus estádios e cadastrar 50 milhões de torcedores.“Temos tecnologia de ponta mundial e não temos rabo preso com ninguém”, concluiu Walter Balsinelli, de alma lavada.
Fonte: Futebol Interior