quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Balanço - Participações 2008

Rogério foi o jogador que mais atuou, seguido por Jorge Wagner e André Dias
A história de quatro dos últimos cinco anos se repetiu em 2008 e o goleiro Rogério Ceni novamente encerra a temporada como o jogador do elenco que mais entrou em campo. Neste ano, o capitão são-paulino atuou em 67 das 71 partidas disputadas pelo Tricolor, o que representa um total de 94% de participação.Nos últimos cinco anos ele só não foi o que mais atuou em 2006, quando perdeu o começo da temporada por conta de uma artroscopia no joelho e ainda ficou fora de alguns jogos para se preparar com a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo. Naquela temporada, Danilo foi quem mais jogou.Este ano o segundo jogador que mais vezes esteve presente foi o meio-campista Jorge Wagner, que disputou 64 partidas. Para se ter uma idéia da estabilidade do camisa sete, ele ficou de fora de apenas dois jogos do Campeonato Brasileiro, justamente os dois primeiros da competição, contra Grêmio e Atlético Paranaense.O zagueiro André Dias, um dos principais nomes do time na atual temporada, ficou em terceiro lugar, tendo participado de 56 jogos da equipe no ano.
Fonte: Site Oficial

São Paulo não irá desprezar o Paulistão

O São Paulo não cogita usar time reserva durante todo o Campeonato Paulista. É o que garante o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.Apesar do rompimento com a Federação Paulista de Futebol, em razão do envolvimento do presidente Marco Polo Del Nero no afastamento do árbitro Wagner Tardelli da decisão do Brasileiro, a diretoria não vai correr o risco de perder o bom relacionamento com os patrocinadores.– Temos de respeitar os nossos, os do campeonato e a nossa torcida, que espera que o time entre em campo para ganhar – afirmou Lopes.O contrato com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, e a busca pelo novo patrocinador de camisa interferem na decisão. No entanto, a equipe titular pode não atuar mesmo nas rodadas iniciais.Sob o pretexto – verdadeiro – de priorizar a Libertadores, a comissão técnica pretende esticar a pré-temporada de alguns jogadores. Entre esta quinta e sexta-feira, Muricy Ramalho, seus auxiliares e a diretoria se reunirão para traçar metas, determinar reforços e atletas que não ficarão.
Fonte: Lance!

Washington e Conca agradam ao São Paulo

Jogadores do Flu surgem como principais opções para o hexacampeão
Depois de conquistar o hexacampeonato brasileiro, a diretoria do São Paulo já começa a se mobilizar para trazer reforços para a próxima temporada. O atacante Washington e o meia Conca, ambos do Fluminense, surgem como as principais opções no Morumbi.O camisa 9 do clube carioca chegou a ser procurado no começo deste ano, mas preferiu o Flu. Na última segunda-feira, o jogador foi ao Rio de Janeiro, para a festa da CBF, no mesmo vôo do elenco do São Paulo. Durante este período, ambas as partes conversaram bastante.Já o meia argentino esteve perto do Morumbi no início de 2008, quando houve possibilidade de contratação. No entanto, o presidente Juvenal Juvêncio descartou o acordo. Como o Fluminense já declarou que não irá pagar os 2, 8 milhões de dólares para ter o jogador, o Sampa surge no caminho para tentar a contratação do seu camisa 10.Em entrevista ao SporTV, na noite desta quarta-feira, o presidente do Flu, Roberto Horcades, revelou que o Tricolor carioca não depositou o dinheiro pedido pelo River Plate (ARG) por Conca porque o Hamburgo (ALE) ainda não pagou o valor da transferência do meia Thiago Neves, vendido após a Libertadores, fato que pode ocasionar a volta de Neves às Laranjeiras.Para 2009, o Tricolor paulista já acertou a contratação do lateral-direito Wagner Diniz, que disputou o Campeonato Brasileiro com o Vasco e acabou sendo rebaixado para a Série B. Abertamente, a diretoria são-paulina ainda não se pronunciou, mas os nomes de Conca e Washington são bem falados no Morumbi.
Fonte: Lance!