sábado, 20 de dezembro de 2008

Washington rasga elogios ao “rival” Ronaldo

A contratação de Washington é encarada como uma resposta do São Paulo à chegada de Ronaldo no Corinthians. Confirmado como reforço do Tricolor nesta sexta-feira, o “Coração Valente” já prevê uma disputa particular com o “Fenômeno” pela artilharia.No entanto, enquanto Washington foi responsável por cerca de um terço dos gols do Fluminense na temporada e foi um dos artilheiros do Brasileirão, com 21 gols, Ronaldo passou quase 2008 inteiro tentando se recuperar de mais uma grave contusão no joelho, sofrida em fevereiro.Nada que faça Washington se eleger uma melhor contratação que o rival. “São duas ótimas contratações. Quem ganha com isso é o futebol paulista”, destacou Washington à Rádio Record, rasgando elogios ao novo ídolo corintiano.“Faltam palavras para definir o Ronaldo, por tudo o que fez pelo Brasil e sofreu com as contusões. Ganhou duas Copas do Mundo, é o maior artilheiro das Copas. Conheço ele, é uma ótima pessoa e um ótimo jogador”, completou o atacante.Além de comentar o duelo com o Fenômeno, Washington não descartou fazer lobby pela chegada de Arouca ao São Paulo. Ambos jogaram juntos no Fluminense na última temporada. O lateral-esquerdo Júnior César foi outro que já trocou de Tricolor para 2009.“Ainda não tive a chance de falar com ele, eu estava viajando ele também estava, mas ainda podemos conversar. Ele já deve saber do interesse do São Paulo, mas não tenho muitos detalhes sobre esta negociação”, finalizou o novo reforço são-paulino.
Fonte: Gazeta Esportiva

Washington festeja acerto e manda recado aos tricolores

O atacante Washington comemorou o acerto com o São Paulo. Após assinar contrato por um ano com o clube, o ex-artilheiro de Ponte Preta e Fluminense mandou um recado aos torcedores do Tricolor.Washington foi um dos carrascos do Sampa na Libertadores em 2008. O jogador marcou dois gols na vitória do Fluminense por 3 a 1, que eliminou os paulistas. Agora, o artilheiro promete marcar gols para dar alegrias ao São Paulo."Encontrei muitos torcedores que brincaram que eu tinha acabado com eles na Libertadores. Mas agora estamos no mesmo lado e vou fazer gols para dar alegrias. Quero ajudar a todos e com os meus companheiros fazer de tudo para conquistar os títulos que vamos disputar", garantiu o atacante.O atacante também falou sobre a responsabilidade de ser o novo homem-gol do São Paulo. Washington elogiou a estrutura do campeão brasileiro e disse que está pronto para ser o goleador do time em 2009."É uma honra vestir a camisa do atual campeão Brasileiro. O São Paulo é muito grande e sei que tenho que estar muito bem preparado para assumir essa responsabilidade. Vou fazer de tudo para melhor e sei que darei muitas alegrias aos torcedores", disse.
Fonte: Futebol Interior

Washington avisa que jogada aérea do Tricolor Paulista será bastante forte

Atacante, porém, não quer apenas Jorge Wagner como garçom. Ele espera que os laterais Wagner Diniz e Junior Cesar também o ajudem
No primeiro semestre deste ano, o São Paulo aterrorizou os rivais com os cruzamentos certeiros de Jorge Wagner para Adriano. Para 2009, Washington promete força nas jogadas aéreas, mas não está pensando em receber bolas apenas do camisa 7. Ele conta também com os laterais Wagner Diniz e Junior Cesar.- Com certeza será uma jogada forte do São Paulo no ano que vem, mas não só com o Jorge Wagner. O Junior Cesar, que jogou comigo este ano, e o Wagner Diniz também vão chegar bastante ao fundo e cruzar - falou Washington à Rádio Globo.De carrasco do São Paulo, Washington espera muito em breve se transformar num herói. Este ano, ele fez cinco gols contra o time do Morumbi, inclusive o que eliminou o clube da Taça Libertadores. Mas isso para ele é passado.- Faz parte da profissão (ter feito muitos gols pelo Fluminense contra o São Paulo). Mas tenho certeza que isso ajudou para que eu acertasse agora - disse o atacante. Embora estivesse com forte identificação no clube das Laranjeiras, o camisa 9 não teve nem como pensar quando recebeu a proposta do São Paulo, atual tricampeão brasileiro. Para Washington, é uma vitrine mundial.- Era difícil tomar essa decisão, pela relação que fiz com o Fluminense, mas como se trata do São Paulo, de um time que vai brigar pela Libertadores, e por mais um Brasileiro, pesou demais. O São Paulo é vitrine para o mundo - finalizou Washington.A apresentação do atacante no São Paulo deve acontecer em janeiro, já que ele ainda tem contrato vigente com o Fluminense e isso poderia dar problema.
Fonte: Globo Esporte

Zagallo:"Muricy é o melhor do país"

Recuperado do problema de saúde, Velho Lobo teme que Botafogo também seja rebaixado
Aos 78 anos, o único cidadão no mundo campeão de quatro Copas do Mundo, assustou a todos com um problema no intestino, em maio de 2005, quando foi submetido a uma cirurgia. Recuperado e esbanjando disposição e bom-humor, o ex-treinador afirmou que pretende estar ligado ao futebol, mas sem se descuidar da sua saúde.O Velho Lobo, como é chamado carinhosamente, disse que Muricy Ramalho é o principal técnico na atualidade no Brasil. Para Zagallo, a infra-estrutura do clube e o poder econômico pesam, mas a habilidade do comandante tricolor é indiscutível.“Os três títulos a frente do São Paulo o tornam sem sombra de dúvidas o melhor técnico do Brasil. Claro que o São Paulo dá subsídios para ele trabalhar, entretanto é preciso reconhecer a importância dele para o futebol brasileiro,”analisou.O ex-ponta esquerda que para muitos fez parte da melhor Seleção de todos os tempos, em 1958, cujo time era formado por ninguém menos que Pelé, Garrincha, Didi, Nilton Santos e Beline, está preocupado com o futebol carioca. Que ele, aliás, conhece muito bem. Zagallo foi técnico dos quatro grandes do Rio. Primeiro por causa da dificuldade de investimento por parte de clubes e patrocinadores. Zagallo, citou por exemplo, as recentes contratações feitas dos jogadores do Fluminense, pelo São Paulo.“Os times do Rio parecem estar muito desprotegidos. Sabemos que o mercado paulista é mais forte e isso nos preocupa. O São Paulo veio e levou três jogadores do Fluminense, e pode levar o quarto nos próximos dias,” comentou o vitorioso ex-atleta.E não é apenas isso que anda tirando o sono de Zagallo, o ex-jogador do Glorioso foi bi campeão carioca em 1961 e 1962. Como técnico também conquistou duas vezes consecutivas em 67 e 68 o estadual do Rio. Comparado a uma formiguinha, por causa de sua mobilidade em campo, nos tempos de jogador, Zagallo teme que o pior possa acontecer com o Time da Estrela Solitária em 2009.“Estou muito temeroso com o Botafogo. Vários jogadores importantes foram negociados como, o Renato Silva, Lúcio Flavio e o Jorge Henrique. Se os dirigentes alvinegros não começarem a contratar rápido podem acabar rebaixados que nem o Vasco,” disse. Com o habitual bom humor, Zagallo disse que não se importava em ser xingado nos tempos de técnico. Mas especificamente um coro vindo da torcida, o deixava, digamos, irritado. O Velho Lobo fez questão de frisar que o futebol é movido pela paixão e o torcedor não tem obrigação de entender as mudanças feitas pelo treinador. “No momento do jogo, o torcedor é emoção pura. Mas eu não gostava de ser chamado de burro. O burro é um animal inteligente,” brincou.
Fonte: Justiça Desportiva

Cardiologista libera Washington para atuar no São Paulo

Atacante deve se apresentar ao clube em 12 de janeiro e já promete briga com Ronaldo pela artilharia
O atacante Washington foi liberado pelo cardiologista Costantino Costantini para atuar pelo São Paulo. O exame cardíaco, feito anualmente pelo jogador, desta vez foi pedido em razão de sua transferência do Fluminense para o hexacampeão brasileiro.O jogador disse que, a princípio, deve se apresentar ao clube paulista em 12 de janeiro. Segundo ele, a infra-estrutura do São Paulo e a possibilidade de mais uma vez tentar a conquista de uma Copa Libertadores o atraíram para o time.Washington ainda ressaltou que o atacante Ronaldo, contratado pelo Corinthians, é um 'grande jogador'. " O futebol paulista será muito disputado, haverá uma briga grande pela artilharia".
Fonte: Estadão