quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal tricolores!!!

O blog,
Planeta Tricolor deseja um feliz natal a todos são paulinos que acompanham o tricolor por aqui,mas lembrando que amanha, tem mais postagem sobre o TRICOLOR, porque pra fala do São Paulo não existe feriado!

Bruno de Sousa Pastorello

Hugo admite que título da Libertadores é presente que deseja em 2009

Um dos destaques do São Paulo na campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro, o meio-campo Hugo interrompeu suas férias na Bahia nesta terça-feira por uma causa nobre: prestigiar o ‘Jogo das Estrelas’, promovido por Zico no Maracanã. A renda da partida será doada para as vítimas das enchentes em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Perguntado sobre qual é o maior objetivo do Tricolor Paulista em 2009, o jogador não teve dúvidas:- É o desejo de todos a conquista da Taça Libertadores da América. Passamos por uma frustração este ano aqui mesmo, no Maracanã, com aquele gol de cabeça do Washington – recordou o jogador, citando a eliminação do São Paulo do torneio após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense.A diretoria do São Paulo contratou o carrasco do Tricolor Paulista em 2008. Além do centroavante, o lateral-esquerdo Júnior César e o volante Arouca trocaram o Tricolor das Laranjeiras pelo Tricolor do Morumbi.- O São Paulo está se reforçando muito bem – concluiu Hugo.
Fonte: Globo Esporte

"Ser campeão e artilheiro é ainda melhor"

Washington chega ao São Paulo para conquistatr títulos e fazer muitos gols

Ele superou um sério problema cardíaco e deu a volta por cima quando muitos apostavam que não poderia mais jogar futebol profissionalmente. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008, do Mundial de Clubes da FIFA de 2007, do Campeonato Japonês de 2006, do Brasileiro de 2004, da Copa do Brasil de 2001 e do Campeonato Paulista do mesmo ano.

Marcou 279 gols em 352 jogos como profissional. É dono de uma impressionante média de 0,79 gol por partida. É o maior artilheiro de uma mesma edição do Campeonato Brasileiro por ter marcado 34 vezes na competição de 2004.

Esses são apenas alguns fatos e números do atacante Washington, o quinto reforço anunciado pelo São Paulo para a temporada de 2009. Carrasco são-paulino neste ano e responsável direto por eliminar o Tricolor Paulista da Copa Libertadores da América, Washington agora mudou de lado.

No Tricolor espera repetir o mesmo sucesso apresentado em outros clubes e principalmente seguir brigando pela artilharia. Com o coração forte e feliz, Washington não vê a hora de se apresentar ao novo clube para dar muitas alegrias aos torcedores que outrora fez sofrer.

Aproveitando as férias no Distrito Federal, Washington conversou com o site oficial do clube e falou de suas expectativas para 2009. Confira abaixo a entrevista com o novo matador do São Paulo.

Como está o coração?

Os exames sempre me preocupam, mas graças a Deus deu tudo certo. Depois dos exames feitos estou liberado para jogar. Isso só me dá mais certeza para jogar o ano. Estou liberado de novo.

Ele está batendo forte pelo São Paulo?

Com certeza. Estou bastante ansioso para vestir a camisa do São Paulo. Não vejo a hora de ser apresentado oficialmente e começar a treinar junto com meus novos companheiros. Quero muito conhecer e trabalhar nesta estrutura maravilhosa que o clube oferece e todo mundo fala. Espero começar logo os treinamentos para iniciar bem o ano de 2009.

O São Paulo já teve interesse em seu futebol outras vezes. O que levou ao final feliz desta vez?

A primeira vez que soube do interesse do São Paulo foi no final do ano passado, quando eu ainda estava no futebol japonês. Mas naquela época eu já havia conversado com o Fluminense e definido que iria para o clube em caso de classificação para a Libertadores. Estava com meio caminho andado, já tinha dado a minha palavra e não poderia deixar o Fluminense na mão. Mas felizmente consegui fazer outro bom ano por lá e o São Paulo demonstrou novamente o interesse, o que me deixou muito feliz e resultou num acerto.

O que representa para você defender o clube?

Representa muito para mim e para a minha carreira. Vestir a camisa do clube mais estruturado do Brasil não é para qualquer um, tem que ter muita qualidade. Não é todo jogador que pode ter o prazer de jogar nesse clube então fico muito mais contente, pois estou indo pelas minhas qualidades.

Quais são as metas para o ano de 2009?

Meu objetivo é lutar por todos os títulos possíveis.

Você chega repleto de muita expectativa por parte dos torcedores. Qual o recado que você manda para eles?

Sei da expectativa da torcida, com certeza isso aumenta muito a minha responsabilidade e me leva a trabalhar ainda mais forte para não decepcioná-los. Espero fazer uma grande campanha. Quero continuar aqui no São Paulo o que vinha fazendo nos outros clubes, para ser coroado com títulos. Depois de deixar a torcida triste quero deixar todo mundo feliz.

Você sempre foi artilheiro por onde passou. Tem como repetir isso no clube?

Sem dúvida. Tem tudo para acontecer por aqui, já que estou chegando em uma grande equipe, com jogadores de muita qualidade. Junto com meus novos companheiros vivo a perspectiva de continuar lutando pelas artilharias. O primeiro objetivo é sempre coletivo, de títulos e conquistas. Mas sem dúvida nenhuma ser campeão e artilheiro é ainda melhor.

Como você vê a briga por uma vaga no ataque, que conta com grandes jogadores como Borges, Dagoberto, André Lima, dentre outros?

Com certeza são grandes jogadores. Não sei nem como vou conseguir uma vaga, já que é um grande ataque. O Dagoberto, o Borges e o André Lima são grandes jogadores e com certeza quem vai sair ganhando é o São Paulo. Saindo um e entrando outro a qualidade com certeza será a mesma.

Em 2008 a Libertadores bateu na trave com o Fluminense. Ano que vem chegou à vez de conquistar o título?
Exatamente. Esse é o meu maior objetivo. Infelizmente deixei escapar junto com o Fluminense o título da Libertadores, mas agora espero que o final dessa história seja diferente. Junto com meus companheiros vou fazer de tudo para terminar 2009 com o título da Libertadores.

Você foi artilheiro do Mundial de Clubes (2007). Repetir a dose em 2009 seria um sonho?

Com certeza. Seria a realização de um grande sonho. Mas antes de pensar em artilharia prefiro pensar no título. Caso a gente ganhe a Libertadores e se classifique para o Mundial tenho certeza de que chegaremos muito fortes. Lutarei com todas as minhas forças para isso.

Como será trabalhar com o Muricy?

Será uma honra. Para mim ele é na atualidade o melhor técnico do Brasil. Vai ser mais um grande treinador que vou trabalhar em minha carreira. Tenho certeza de que vou aprender muito com ele. Espero contribuir em campo e ajudá-lo assim a conquistar ainda mais títulos.

Como será voltar a jogar com o Rogério Ceni?

Sem dúvida nenhuma o Rogério é a grande personalidade que atua no futebol do Brasil. Sempre tive um desejo muito grande de jogar com ele. Estivemos juntos na Seleção Brasileira, mas foi por pouco tempo. Agora tenho certeza de que serei muito feliz atuando ao lado dele durante todo o ano de 2009.

Ter atuado com alguns jogadores em outros clubes pode ajudar na sua adaptação ao Tricolor?

É muito bom ter o Junior Cesar, que já me conhece, além do André Dias, Rodrigo e Dagoberto, com quem também já joguei. Mas sei que mesmo os jogadores com os quais não atuei tem muita qualidade. Com isso, o entrosamento sai muito mais fácil.
Fonte:Site Oficial

Renato Gaúcho critica o Vasco e bate palmas para o São Paulo

No Jogo das Estrelas, nesta terça-feira, no Maracanã, Renato Gaúcho foi muito hostilizado pela torcida do Flamengo. Afinal, o treinador comandou o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro, que culminou com o rebaixamento da equipe para a Série B. Aliás, ainda sobre a queda, o ex-comandante cruzmaltino não perdeu a oportunidade de alfinetar o Gigante da Colina."Não deu. Trabalhei muito, foram três meses intensos, mas não consegui ajudar a livrar o Vasco do rebaixamento. Certo é que tinha muita coisa errada no clube", disse Renato Gaúcho, que sem citar nomes, preferiu salientar a contratação de Dorival Júnior."O nome certo é aquele que ganha. Porém, o Dorival Júnior é um cara competente e espero que ele possa ter a sorte que não tive no Vasco", emendou o treinador.Só que Renato Gaúcho não se limitou a falar do Vasco. O São Paulo também fez parte da conversa com o treinador, que enalteceu a diretoria do Tricolor paulista."O São Paulo contratou meio time do Fluminense, tem um técnico inteligente e uma diretoria também. É um clube que está na frente dos outros e trabalha sério. Mesmo tendo sido campeão, segue se reforçando e querendo ganhar muito mais em 2009. Não se contenta com pouco. Bato palmas para a diretoria do São Paulo", elogiou.Após deixar o Vasco, Renato Gaúcho, por enquanto, só pensa em descansar e curtir as festas de fim de ano ao lado da família. "Tive uma temporada desgastante e agora é hora de aproveitar. Depois, com calma, vamos ver o futuro", encerrou.
Fonte: Uol

São Paulo inicia pré-venda de DVD do título brasileiro

O São Paulo iniciou nesta terça-feira a pré-venda online do DVD que contará a história do histórico título do Campeonato Brasileiro deste ano, quando o clube se tornou o primeiro hexacampeão e tricampeão genuíno da competição.

A produção, que deve ser lançada oficialmente em fevereiro de 2009 nos cinemas, terá todos o gols das campanhas do tricampeonato Nacional (2006, 2007 e 2008), além de imagens exclusivas de bastidores, preleções e pós-jogo.

O torcedor também assistirá a depoimentos exclusivos de personagens-chave da conquista como Muricy Ramalho, Hernanes e Borges. O Tricolor, que já lançou DVDs comemorativos nos dois títulos nacionais anteriores, espera um novo sucesso de vendas.

O filme tem versão dupla e produção da Bossa Nova Filmes, com distribuição da Fox Home Entertainment. Enquanto a pré-venda já acontece pela internet, os produtores seguem trabalhando para produzir em tempo recorde um DVD duplo histórico sobre o título.
Fonte: Gazeta Esportiva

Juvenal queria ver meninos no Paulistão

No entanto, presidente não colocará em prática a idéia de disputar o Estadual só com reservas. Ele ainda não conversou com Del Nero
Logo que a confusão entre o São Paulo e a Federação Paulista aconteceu, o presidente Juvenal Juvêncio declarou que desejava disputar o Paulistão com um time de reservas, mas revelou não ser possível por respeito aos contratos com patrocínio e transmissão. O clube rompeu relações com a FPF após Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, comunicar à CBF que havia chegado um envelope com ingressos para o show da Madonna destinados ao árbitro Wagner Tardelli. O juiz foi afastado da partida entre Goiás e São Paulo, pelo Brasileiro.Juvenal revela que ainda não se encontrou com Del Nero depois do episódio. E lamenta não utilizar um time de reservas em toda a competição, pois mais do que uma resposta à Federação, o dirigente gostaria mesmo é de ver os meninos da base em ação.- Ver os atletas de Cotia jogando seria uma grande oportunidade. Na Sul-Americana jogamos com garotos e fizemos bonito, conseguimos um empate lá na Arena da Baixada (o São Paulo foi eliminado nos pênaltis). Temos gente talentosa lá em Cotia. Sobre o relacionamento, temos uma postura serena e séria. O São Paulo rompeu politicamente com o Sr.Marco Polo - explica o presidente são-paulino.O São Paulo se defendeu da denúncia de Del Nero. Ao STJD, o clube provou que os ingressos eram para o vice da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, e foram enviados dois dias antes de o juiz da partida ser sorteado.
Fonte: Globoesporte.com

Juvenal aconselha Ronaldo a ter cotidiano de atleta.

O presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio não duvida que Ronaldo, principal reforço do Corinthians, recupere a boa forma e faça a alegria da torcida do arqui-rival. Para isso, porém, o dirigente crê que é essencial que o Fenômeno se dedique apenas ao futebol. “É preciso ter um cotidiano de atleta. Ele tem que treinar cedo na segunda-feira, acordar cedo e treinar de novo na terça, se concentrar na quarta, jogar na quinta e se reapresentar na sexta”, exemplificou o presidente do Tricolor. Juvenal Juvêncio ainda alertou que privilégios ao astro podem provocar uma crise no elenco corintiano. “Se um jogador acorda cedo para treinar e vê que outro não está, dá problema”, afirmou. Enquanto Ronaldo escolheu o Corinthians para tentar recuperar a velha forma, o São Paulo teve a mesma missão com Adriano no primeiro semestre. O jogador não decepcionou e marcou gols importantes, mas não deixou de criar polêmicas. Juvenal, por exemplo, aplicou uma multa e ainda obrigou o Imperador a pedir desculpas publicamente depois do jogador se atrasar a um treinamento. Recentemente, o presidente são-paulino também disse ter previsto o insucesso do jogador na Inter de Milão. Adriano acabou afastado pelo técnico José Mourinho. Fenômeno x Coração Valente: Se apostou no Imperador no início de 2008, o São Paulo trouxe Washington para a próxima temporada. Juvenal Juvêncio evitou comparar o novo reforço com Ronaldo. “São dois excelentes jogadores, importantes. Duas boas contratações”, esquivou-se.
Fonte: Gazeta Esportiva

JÓIAS 2009: Oscar tem a missão de brilhar com o peso de ser o novo Kaká

Muricy classifica meia como diferenciado e de comportamento exemplar
Depois de Breno, que aos 17 anos foi campeão brasileiro como titular e depois rumou para o futebol alemão, agora o São Paulo aposta suas fichas em outro garoto da mesma idade, mas com uma expectativa ainda maior sobre seus ombros: Oscar. O meia, já apontado como o "novo Kaká", tem o título do Brasileiro de 2008 no currículo, mas não jogou nenhuma partida. No clube, todos apostam que 2009 será o ano do meia.Habilidade, bom passe e arrancadas são as características do garoto, que nasceu em Americana, no interior paulista. Ele chegou ao CT de Cotia ainda criança, em 2004, e logo mostrou que era diferenciado. Tanto é que o São Paulo até "escondeu" Oscar por um período, para evitar o assédio de empresários. Agora, ele volta ao time da base para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior antes de tentar brilhar de vez no time principal. Não poderá passar a virada do ano com a família, pois estará concentrado em Cotia.- Alguns meninos se destacam mais rápido, como o caso do Oscar, que foi do juvenil direto para o profissional, sem passar pelos juniores. Ele volta agora para disputar a Copinha conosco, é o nosso reforço, assim como o Wellington. Estamos trabalhando sem descanso para a competição - destaca Marcos Vizoli, treinador da base.Em 2008, Oscar foi integrado ao elenco de profissionais do Tricolor. O objetivo era fazer o menino se acostumar com o ambiente e a rotina do time principal. A primeira e única partida oficial dele foi contra o Atlético-PR, no jogo de volta, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor foi eliminado nos pênaltis, e Oscar perdeu uma cobrança. Ficou abalado, mas logo recebeu apoio dos companheiros.- Foi bom estrear, mas infelizmente não conseguimos passar de fase... - disse o menino, na ocasião. O zagueiro Anderson tratou de apoiar - O Oscar tem só 16 anos e não merecia perder esse pênalti, pois é um garoto de um talento enorme - ressaltou o defensor.Todos elogiam Oscar, a promessa que se inspira em Kaká e Riquelme e tem a cabeça no lugar. O comportamento do meia é motivo de destaque e aplausos dentro e fora de campo, principalmente do técnico Muricy Ramalho (assista ao vídeo).- A grande vantagem do Oscar é a cabeça dele, que é boa, é um menino que escuta, quer aprender, isso é importante. Ensinamos pouco a pouco - elogia Muricy.O treinador projeta o estouro de Oscar para o segundo semestre de 2008, quando o franzinho jogador, de 1,79m e 66Kg, já terá passado por um trabalho de fortalecimento detalhado.- Esse ano é o dele na parte física. Todos os treinamentos e vitaminas vão fazer efeito porque é o ano de crescimento dele. Vai ganhar peso a partir do segundo semestre e podem apostar porque ele vai ser diferenciado.
Fonte: Globoesporte.com