sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ceni: símbolo de uma geração tricampeã

Goleiro prefere não se comparar a Zico e Falcão, mas faz parte da história
Grandes times brasileiros que fizeram história sempre são lembrados por um jogador, que se torna símbolo de uma geração vitoriosa: Falcão, no Internacional , Zico, no Flamengo ... E seria natural dizer que Rogério Ceni é o representante do vitorioso grupo do São Paulo nos últimos anos. Modesto, o goleiro tricampeão prefere não se colocar em um pedestal tão alto, mas sabe do valor que sua geração tem para o clube paulista.- Esses caras foram muito melhores do que eu. O Zico jogava com a 10, o Falcão com a 5 e eu com a 1. Até meu número é bem menor (risos). Mas esta é uma geração que eu fiz parte e que colocou o São Paulo como a equipe que mais venceu títulos nacionais, intercontinentais e nas Américas. Fazer parte disso é muito legal e espero conquistar mais coisas importantes - ressalta o goleiro.Apesar de preferir não se colocar na posição de ícone tricolor, Ceni sabe de sua importância em todas as conquistas do clube nos últimos anos. Neste ano, no qual o São Paulo levou o sexto título nacional, ele jogou 67 das 71 partidas da temporada. E, como capitão, teve a função constante de motivar e nortear as emoções do grupo. Inclusive na partida final contra o Goiás , no Bezerrão. Ainda no vestiário, deixou o elenco pronto para ser campeão.- Foi bacana. A incumbência de umas palavras antes de entrar em campo são minhas, e tentei me preparar bem para transmitir a todos o que eu sentia, o que eu desejava. Acho que consegui. Eles entraram motivados, obcecados pela conquista, a reza foi em um tom mais alto do que o costumeiro para a gente. Dentro do lado psicológico a minha contribuição foi dada, assim como o Muricy deu na parte técnica, e dentro do campo cada um fez sua parte. Todos são merecedores dessa conquista - complementa o ídolo são-paulino.
Fonte: Globo Esporte

500 acessos!

Obrigado torcida são paulina que se atualiza pelo
Blog PlanetaTricolor,é muito importanre para min ver que meu trabalho esta sendo visto por voces,vamos juntos tornar esse blog uma grande fonte de informação de nosso glorioso time,
aqui as atualizações são diarias,sem especulações,esse é um blog serio para um torcedor sério.

Nosso blog está aberto a parceiros,quer contribuir com postagem?
mande um email para min
brunopastorello@hotmail.com

Obrigado por acreditar em nosso blog,
Abraço e muitos titulos juntos.

Bruno de Sousa Pastorello
"Deus perdoa,Borges não - Rogerio Ceni"

São Paulo promete pedir punição de 360 dias a Marco Polo

A polêmica sobre a troca de árbitros na final do Brasileirão ainda terá mais capítulos. Enquanto os fatos são apurados, o São Paulo promete pedir punição de 360 dias ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero, além de multa de R$ 10 mil.Caso isso seja confirmado, a diretoria Tricolor ganha força contra o, agora, desafeto. Assim, Del Nero ficaria impossibilitado de participar das próximas eleições na entidade paulista e o São Paulo ficaria com mais força para eleger seu candidato preferido.Todo o imbróglio se deu um dia antes da 38ª rodada do Brasileirão, no sábado, quando Del Nero informou o presidente da Confederação Paulista de Futebol, Ricardo Teixeira, que o São Paulo havia enviado uma carta com ingressos para o show da cantora Madonna, ao árbitro Wagner Tardelli, escalado para o duelo contra o Goiás.Assim, o fato foi comunicado à Comissão de Arbitragem e a escala foi alterada, com a retirada de Tardelli. A diretoria do Tricolor enviou uma carta à FPF no dia 1º de dezembro, dois dias antes da escala dos árbitros para a última rodada, sendo que tinha 11 ingressos, sendo sete para o vice Reinaldo Carneiro Bastos e quatro para a secretaria Lilian Cardoso.
Fonte: Futebol Interior

Quinze anos do bi mundial!

Neste 12 de dezembro, São Paulo comemora o aniversário de 15 anos do segundo título do Mundial de Clubes

Quinze anos da glória. É esse o tempo que se passou desde o segundo título do Mundial de Clubes, em 1993, quando o São Paulo derrotou o todo poderoso Milan na decisão do mundial de clubes e conquistou o mundo pela segunda vez.O esquadrão comandado pelo mestre Telê Santana venceu o clube italiano em partida eletrizante, por 3 a 2, no estádio Nacional de Tóquio.O São Paulo, atendendo a seu comandante, primou pela objetividade naquela partida. Quando a equipe italiana parecia ter o maior domínio do jogo acabou levando o primeiro gol.O lateral Cafu escapou pela direita e cruzou rasteiro para Palhinha, que com muita classe, tocou a bola para o fundo do gol de Rossi. Com o resultado adverso a equipe milanesa passou a pressionar mais.O Tricolor conseguiu segurar o time italiano na primeira etapa, mas no começo do segundo tempo acabou sofrendo o empate, com o gol do atacante Massaro. O Milan saiu para buscar a vitória e mesmo sendo dono de uma das melhores defesas da época, não conseguiu conter a força Tricolor.Aos 14min, Leonardo avançou pela esquerda e tocou para Toninho Cerezo, no auge de seus 38 anos, desviar e colocar o São Paulo novamente a frente.O Tricolor conseguia conter o ímpeto italiano, mas aos 36min o Milan teve méritos para alcançar novamente a igualdade no placar. O francês Papin, de cabeça, deixou tudo igual.O jogo parecia caminhar para a prorrogação, mas a estrela do time brasileiro brilhou mais forte. Aos 41min, o atacante Muller recebeu lançamento de Toninho Cerezo e na confusão do goleiro Rossi com um defensor italiano, a bola bateu no calcanhar do atacante Tricolor, que só teve tempo de se virar e ver a bola caminhando rumo as redes.Era o gol da vitória e do bicampeonato mundial do Tricolor. O time brasileiro, comandando pelo mestre Tele Santana, entrava de vez para a história do futebol mundial.Ficha técnica da finalSão Paulo 3 x 2 MilanData: 12/12/1993Local: Estádio Nacional de Tóquio - JapãoPúblico: 52.275 pagantesÁrbitro: Joel Quinou (FRA)São Paulo: Zetti, Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Muller e Palhinha (Juninho)Técnico: Telê SantanaMilan: Rossi, Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Alessandro), Donadoni e Desailly; Massaro, Papin e Raduciou (Tassoti).Técnico: Fábio CapeloGols: Palhinha aos 19min do primeiro tempo. Massaro aos 3min, Cerezo aos 14min, Papin aos 36min e Muller aos 41min do segundo tempo.
Fonte: Site Oficial

Depois do hexa, Rogério Ceni ganha homenagem em versão rock

Que Rogério Ceni é um dos poucos boleiros que gosta de rock n' roll no Brasil todos sabem. Mas a combinação dos gostos do goleiro-artilheiro com suas conquistas defendendo as cores do São Paulo renderam uma homenagem diferente da usual. A banda paulista de hard rock Dr. Sin compôs uma música para o ídolo e ainda gravou um clipe para celebrá-lo. O título diz tudo: "Número 1".O grupo formado pelos irmãos Ivan (bateria) e Andria Busic (baixo e voz) e o guitarrista Edu Ardanuy já é famoso pelo gosto pelo esporte. A primeira mostra disso foi com a música "Futebol, Mulher & Rock n' Roll", que tem narração de Sílvio Luiz e fez sucesso nos anos 90. Desta vez, a idéia partiu de Andria."Foi ele quem teve a idéia, há alguns anos", contou Ivan Busic. "Com a empolgação que foi este campeonato, que estava meio que no vai-não-vai, resolvemos fazer, independentemente de vitória ou derrota".Para provar isso, o clipe foi gravado antes da decisão, no dia seguinte à partida contra o Fluminense. Na ocasião, o time tricolor empatou e perdeu a chance de conquistar o hexacampeonato com uma partida de antecipação. Mesmo assim, o vídeo da música foi gravado pelo grupo, que ainda contou com Átila Ardanuy, irmão de Edu, como convidado no solo de guitarra."Gravamos em um dia e fizemos o clipe em outro. Foi engraçado que um dos câmeras tinha ido à partida contra o Fluminense e chegou meio cabisbaixo para a gravação. Mesmo assim mantivemos a fé", garante Ivan, que pôde festejar.Na letra, co-escrita pelos irmãos Busic, os elogios são destacados: 'o melhor do mundo inteiro se tornou o nosso herói' e 'Rogério para sempre vai ser nosso capitão' estão entre os versos. "Além de o Rogério ser nosso amigo, a emoção que ele passa para os são-paulinos quando entra em campo é indescritível", completou o baterista

O próprio Ceni se manifestou sobre o vídeo. Depois de assistir ao clipe pela primeira vez, ligou aos amigos para agradecer e recomendou a música. "Os caras tocam demais. A música é tão legal que até quem não gosta do São Paulo pode ouvir, por causa do som", agradeceu o goleiro-roqueiro.
Fonte: Uol

Washington quer jogar ao lado de Ceni, mas deve renovar com Flu

O centroavante Washington sentou ao lado de Rogério Ceni durante a cerimônia de premiação da Bola da Prata, segunda-feira. Conversaram sobre os cinco gols que o artilheiro do Campeonato Brasileiro marcou em quatro jogos disputados contra o São Paulo na temporada.“Ele não tentou me levar para o São Paulo, não”, gargalhou Washington. “O Rogério é um jogador que eu admiro muito. Já estivemos juntos na seleção brasileira, mas ainda não conseguimos jogar no mesmo time. Quem sabe no futuro?”, especulou o jogador do Fluminense.Após o empate com o São Paulo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Washington afirmou que recebera uma sondagem para defender o clube do Morumbi em 2008. “Tive a possibilidade de vir para o São Paulo quando voltei do Japão e preferi o Fluminense”, disse.É provável que Washington novamente opte por seguir no Fluminense na próxima temporada. “A tendência é renovar o meu contrato. Já estou ambientado ao clube, que tem uma grande estrutura e paga os salários em dia. Também conto com um carinho muito grande da torcida”, explicou.O centroavante ressalvou, no entanto, que ainda estuda propostas de outros clubes. “São algumas, não muitas. Sobre o São Paulo, claro que é um clube com estrutura fantástica, mas primeiro precisa existir o interesse deles”, ponderou Washington.
Fonte: Gazeta Esportiva

Eduardo Costa acerta com o São Paulo

Ex-gremista, o volante também negociava com o Fluminense, mas vai jogar no Tricolor Paulista. Acordo ainda é verbal e falta assinar para sacramentar
O São Paulo acertou verbalmente a contratação do volante Eduardo Costa, do Espanyol (ESP), nesta sexta-feira. O jogador, que também negociava com o Fluminense, optou pelo Tricolor Paulista. No último Campeonato Brasileiro, ele defendeu o Grêmio.Segundo o empresário do jogador, Cristiano Muller, as bases do contrato, como valores e tempo de vínculo, já foram acertadas, mas ele só revelará detalhes após o clube se pronunciar oficialmente sobre o acerto e assinar o contrato.- O acordo está praticamente selado, estamos só esperando a divulgação do São Paulo sobre a contratação. Como o clube ainda não se pronunciou, prefiro não dar detalhes do que foi combinado. Vamos aguardar um fax ou um telefonema para fechar, quem sabe ainda nesta sexta-feira - explica o empresário.O São Paulo não confirmou o acerto, mas admite que a negociação está em andamento. Eduardo Costa seria o primeiro reforço para 2009, além de deixar no ar a possibilidade de o clube paulista perder dois jogadores da posição: Richarlyson e Hernanes, que estão visados pelo mercado europeu.
Fonte: Globo Esporte

Washington pode acertar ainda hoje com o São Paulo!!!

Washington, atacante que defendeu o Flu esse ano pode acertar ainda hoje com o São Paulo!As conversas estão muito bem adiantadas e restam apenas pequenos detalhes para que o jogador seja oficialmente anunciado como novo atacante do Tricolor.Já o Conca também está na pauta, porém, os valores pedidos estão dificultando o negócio.
Fonte: Lance!