sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Descontrair: Charge

Zico vê São Paulo favorito e faz alerta para Vasco e Fluminense


Zico apontou seu favorito e teme pelos clubes cariocas na ponta de baixo da tabela
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico falou ao UOL Esporte sobre as chances do time rubro-negro carioca de conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano. O ex-jogador flamenguista acredita que o clube ainda está na briga, mas considera o São Paulo favorito para levar a taça.

"Temos cinco equipes que disputam o título. Vejo o caminho do São Paulo menos complicado do que os outros, principalmente por ele estar na frente, mas não subestimaria ninguém que está na briga", disse.

Com 60 pontos, o Flamengo está cinco atrás do líder São Paulo, a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro (apenas Atlético-MG e Vasco jogaram na rodada 35). Grêmio (63), Cruzeiro (61) e Palmeiras (61) são os outros clubes considerados por Zico com chances de título.

O Flamengo tem um jogo de 'seis pontos' neste domingo. O time carioca irá encarar o Palmeiras, no Maracanã (17h, horário de Brasília). Uma derrota praticamente tirará as chances de título do rubro-negro no Campeonato Brasileiro.

Esse clima de pressão por um resultado positivo na partida foi referendado nesta sexta-feira, quando o vice-presidente de futebol do Flamengo Kleber Leite reconheceu que será difícil manter o treinador Caio Júnior se o clube não conquistar ao menos uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Briga contra o rebaixamento
O maior ídolo do Flamengo opinou também sobre a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Para Zico, existe um equilíbrio muito grande também na briga contra o rebaixamento. O treinador do Bunyodkor (Uzbequistão) fez inclusive um alerta para Vasco e Fluminense.

"A briga lá embaixo também esta indefinida e ninguém pode bobear. Vasco e Fluminense que se cuidem", comentou o campeão brasileiro de 1980, 82, 83 e 87.
Fonte: Uol

Marcio Braga: 'Hexa do São Paulo é um desastre para a história do Fla'


Presidente acha que o Tricolor Paulista é favorito ao título brasileiro
Mesmo ainda acreditando na conquista do hexacampeonato brasileiro, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, já sabe qual o clube que pretende secar, caso os rubro-negros não possam levantar a taça: o São Paulo. A equipe da Gávea foi a primeira a ser tetra em 87 (título não reconhecido pela CBF) e penta em 92, sendo que os dois títulos foram conquistados durante mandatos de Braga. Em entrevista ao diário "Lance", o dirigente apontou o Tricolor Paulista como favorito e acha até que uma conquista são-paulina se tornaria uma mancha na história rubro-negra.

- O São Paulo tem um time feito na base. Demorou 15 anos para ser penta e agora, possivelmente, será hexa. É um desastre para a história do Fla. É decepcionante para mim. Eu quero que o Fla seja hexa, porque estamos sempre na frente, somos o maior clube do país e um dos maiores do mundo - diz Marcio Braga.


A base, elogiada no rival paulista, é justamente a saída para o Fla recuperar seu prestígio, de acordo com o presidente. O atual time não enche os olhos do dirigente e ele critica o fato de a equipe não saber mais jogar no Maracanã lotado.

- Já ouvi comentário de que o Fla fica nervoso com 80 mil no Maracanã e que joga melhor fora. Não dá para compreender. Se pegar um juvenil e botar com a camisa numa decisão, ele joga como se fosse pelada de rua. Se pegar o craque consagrado e com alto salário, ele treme. Basicamente, time tem de ser feito em casa - analisa o dirigente.

O ataque também é uma preocupação de Marcio Braga e lembra de dois atacantes que marcaram época em equipes campeãs nacionais do Flamengo.

- Falta um Gaúcho, um Nunes ali na frente. Essa é a grande falta. O Obina tem seus altos e baixos e Josiel e Vandinho ainda não se firmaram. Ano que vem tem de se replanejar o futebol - indica, dando a entender que reforços para o ataque devem estar entre as prioridades do clube para 2009.
Fonte: Globo Esporte

Demorou! Jornal garante que Imperador "já era" na Inter


Segundo informação do diário italiano, Gazetta dello Sport, o técnico da Internazionale, o português José Mourinho, encaminhou uma lista aos dirigentes do clube italiano, sobre os atletas que o comandante não quer contar na temporada de 2009 e que podem ser cedidos para outras equipes. Entre os jogadores da lista está o brasileiro Adriano (foto).

Após ir em uma festa em Milão, junto com outro brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, do Milan, o atacante ex- São Paulo chegou atrasado no treino do dia seguinte e foi barrado por Mourinho, que não o relaciona há quatro partidas.

Poderia relacioná-lo para a partida de sábado, porém, no treino da terça-feira, o atacante faltou nos treinamentos, pois estava gripado. Sem o Imperador, a equipe venceu Udinese e Reggina, empatou com Fiorentina e depois o Anorthosis, pela Liga dos Campeões.

Além do Imperador, o atacante argentino Hernan Crespo, o meia chileno Luís Jímenez e o zagueiro colombiano, Nelson Rivas, também estariam entre os dispensáveis.

Por outro lado, Adriano está convocado pelo técnico Dunga para o amistoso da Seleção Brasileira, na próxima quarta-feira, contra Portugal, em Brasília. Ele disputa uma vaga no ataque com Luís Fabiano e Alexandre Pato. Mas Robinho, outra atacante convocado, deve ser o titular.
Fonte: Futebol Interior