quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Seis são-paulinos indicados para o "Craque do Brasileirão"

Jogadores do São Paulo estão no páreo para faturar o prêmio da CBF
SPFC - 27/11/2008

Comprovando o bom Campeonato Brasileiro realizado pelo Tricolor neste ano, seis são-paulinos foram indicados como finalistas ao "Craque do Brasileirão", a premiação dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos destaques do torneio.
Entre os jogadores, o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Miranda e André Dias e o meio-campista Hernanes concorrem em suas respectivas posições. O volante Jean disputa ao prêmio de revelação do campeonato, e Muricy Ramalho está indicado entre os melhores técnicos.
O destaque da relação divulgada nesta quinta-feira ficou por conta de Hernanes, que além de concorrer na categoria "Volante direito" pode faturar os prêmios de "Craque da Galera" e de "Craque Brasileirão". O camisa 15 do Tricolor é o jogador com maior número de indicações para receber o troféu.
"Graças a Deus consegui conquistar a confiança não só do torcedor como também da imprensa. Só o fato de ser indicado já é uma honra. Essas três indicações mostram que meu trabalho está sendo bem feito e que eu tenho conseguido esse reconhecimento. Recebo essa notícia com muita alegria e espero fechar essa obra com o título do campeonato e com possíveis prêmios. Fecharia o ano com chave de ouro", comemorou o meio-campista, autor de quatro gols na competição.
"Fico muito contente por estar mais um ano concorrendo, já que no ano passado tive a oportunidade de ganhar. Vejo essa indicação como reconhecimento do trabalho que venho fazendo junto com meus companheiros no São Paulo", completou o camisa cinco Miranda, que entrou para a seleção de ouro em 2007.
André Dias, que chegou a ser capitão da equipe neste ano, comemorou muito a sua segunda indicação: a primeira foi em 2005, quando atuava no Goiás, terminando em terceiro lugar. "Depois de dois anos lutando para manter a regularidade e para conseguir a confiança dos torcedores, vejo como um sonho realizado", afirmou o zagueiro, que já realizou 30 partidas na atual competição nacional.
Debutante na premiação, o volante Jean, uma das ótimas surpresas do Tricolor nesta temporada não escondeu sua felicidade por estar na lista da CBF, o que era um dos objetivos do camisa 38 neste ano.
"Nunca escondi que depois de um possível título esse era meu maior objetivo. Apesar da forte concorrência, espero fechar esse ano campeão e eleito como a revelação do campeonato", disse o autor de dois gols decisivos para a caminhada do São Paulo rumo a mais um título.
Em 2005, o técnico Muricy Ramalho, que comandava a equipe do Internacional, foi o vencedor, assim como Jorge Wagner, que defendia a equipe do sul no mesmo ano. Com isso, o comandante do Tricolor já acumula três prêmios e pode levar seu quarto troféu.
"Ser indicado mais uma vez mostra que o trabalho vem sendo bem feito, e pra mim é motivo de muito orgulho concorrer pela quarta vez ao prêmio de melhor técnico do país"
Já o goleiro Rogério Ceni, assim como Muricy, recebeu sua quarta indicação, sendo o único jogador que esteve presente na lista de concorrentes desde sua primeira edição.
"Fico contente por mais uma vez ser lembrado e feliz por novamente poder estar, pelo quarto ano consecutivo, indicado entre os três melhores goleiros. Para mim é um privilégio poder a cada ano que passa voltar ao Rio de Janeiro concorrendo a um prêmio importante como esse", disse o capitão da equipe.




Fonte:Site Oficial

No gramado do ‘hexa’, são-paulino Felipe Massa faz partida beneficente

Piloto da Ferrari reúne amigos no estádio do Morumbi para o ‘Futebol dos Pilotos’. Único gol foi marcado pelo comentarista Caio.
Felipe Massa reuniu amigos, na tarde desta quinta-feira, no estádio do Morumbi, para o já tradicional ‘Futebol dos Pilotos’. A partida beneficente é organizada para promover o encontro dos pilotos com crianças do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que também recebem presentes.Entre os pilotos convidados estavam Lucas Di Grassi e Cacá Bueno. Mas o único gol da partida foi marcado por quem está mais acostumado com as chuteiras do que com os carros de corrida. O ex-são-paulino Caio, hoje comentarista da TV Globo, foi o único que balançou a rede.Ao final do jogo, Massa estava bastante entusiasmado com o evento. O piloto também não deixou de falar do São Paulo, seu time de coração. No mesmo Morumbi, o Tricolor pode ser hexacampeão brasileiro se vencer o Fluminense.- Até que a gente cuidou bem do gramado hoje para não estragar para a festa do título
Fonte: Globoesporte

São Paulo faz campanha por desabrigados de Santa Catarina

São Paulo faz campanha por desabrigados de Santa Catarina
O São Paulo promove uma campanha a partir desta quinta-feira para ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades em função das fortes chuvas que causaram diversos danos em cidades de Santa Catarina. Para dar sua contribuição a quem ficou desabrigado, o Tricolor está tentando mobilizar seu torcedor para fazer doações.Uma faixa da mobilização foi estendida no Centro de Treinamento da Barra Funda e vários jogadores posaram para foto. No banner, o Tricolor pede uma ajuda de seus torcedores. “Qualquer que seja sua bandeira, vista a camisa da solidariedade. É um momento de união: a situação na região é crítica”, alerta a faixa.O técnico Muricy Ramalho e os atletas André Lima, Hugo, Jean, Rafael, Hernanes, Dagoberto, Rodrigo e Jorge Wagner apoiaram a campanha em foto no CT. A arrecadação de vestuários e mantimentos começa nesta quinta-feira.Segundo o site do Tricolor, as doações serão recebidas no portão um do estádio do Morumbi, desta quinta até sábado, das 8 às 20 horas. Já no domingo, dia do jogo contra o Fluminense, todos os portões de acesso ao estádio estarão com postos de arrecadação assim que forem abertos para a entrada da torcida.Para viabilizar a campanha, o São Paulo tem a ajuda da Defesa Civil e o transporte até Santa Catarina será feito por uma empresa parceira do clube.Confira as recomendações do clube para a doação:- Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;- Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;- Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados
Fonte: Gazeta Esportiva

Zé Luis: 'Hugo é o nosso camisa 10'

Volante enaltece fase do meia, que está de bem com a vida após
O fim de ano do meia Hugo será totalmente diferente do que o próprio jogador poderia imaginar no começo desta temporada, quando chegou a ser afastado do grupo e, por pouco, não foi negociado.Após superar a má fase, Hugo se consolidou como um dos principais jogadores do São Paulo na temporada. Além disso, o jogador viveu com a constante carência de um camisa 10, tanto pedido por Muricy Ramalho.Mas, na opinião de Zé Luis, Hugo é o camisa 10 do Tricolor. Recentemente, em entrevista ao LANCENET!, o jogador disse não pensar no número da camisa. Em 2009, ele vai querer continuar usando o número 18.- Nosso camisa 10 joga com a 18. O Hugo fez gols decisivos, nos ajudou muito. Ele, na minha opinião, teve uma importância muito grande. Votaria no Hugo para craque do Brasileiro - disse Zé.O artilheiro do São Paulo no Brasileiro com 14 gols, ao lado de Borges, acredita que o ano, apesar das turbulências, foi o melhor da sua carreira.- Me adaptei a uma maneira de jogar que não conseguia, que é marcar também. Considero esse meu melhor ano - explicou Hugo.
Fonte: Lance!