segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
São Paulo põe oito em lista dos 50 mellhores do Brasil
1º: Hernanes (São Paulo)
2º: Alex (Internacional)
3º: Ramires (Cruzeiro)
4º: Kléber Pereira (Santos)
5º: André Dias (São Paulo)
6º: Keirrison (Coritiba)
7º: Juan (Flamengo)
8º: Rogério Ceni (São Paulo)
9º: Thiago Silva (Fluminense)
10º: Ibson (Flamengo)
Fonte: Gazeta Esportiva
'Atrasado', Muricy sinaliza time reserva no início do Paulista
Fonte: Uol
São Paulo tem no mínimo três competições para disputar na temporada
Pelo menos por enquanto o São Paulo tem três competições muito importantes para disputar na temporada de 2009: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Se conseguir o quarto título da Libertadores, o Tricolor disputará ainda o Campeonato Mundial de Clubes, no mês de dezembro.
A equipe inicia a temporada com o Campeonato Paulista. A estréia no Paulista está marcada para o próximo dia 21, quando o Tricolor encara o Ituano, às 19h30, no estádio do Morumbi.
A busca pelo tetra da Libertadores tem início no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, o time do técnico Muricy Ramalho enfrenta o vencedor do duelo entre Independiente Medellin e Peñarol. A partida será na Colômbia ou no Uruguai.
Caso consiga o título, o time se credencia para disputar o Mundial de Clubes, que acontecerá entre os 11 e 20 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.
A última competição já garantida no calendário são-paulino é o Campeonato Brasileiro. Atual tricampeão, o São Paulo disputará o nacional entre os dias 9 de maio e 6 de dezembro.
Fonte:Site Oficial
Fluminense descarta permanência de Arouca até abril
Na reapresentação após as férias, nesta segunda-feira, o Fluminense descartou a permanência do volante Arouca até abril, quando vence seu contrato. O clube carioca admitiu que pode liberá-lo imediatamente para o São Paulo, com quem o jogador já assinou compromisso, desde que receba alguma compensação."Como nosso objetivo é chegar à final (do Campeonato Carioca, em maio), fica difícil manter o jogador, até porque seria muito improvável que ele se mantivesse focado na competição sabendo que sua transferência para outro clube se daria no transcorrer do campeonato", explicou o técnico René Simões.A diretoria do Fluminense apóia a decisão de René Simões, mas ainda espera fechar um acordo com o São Paulo para liberar Arouca antes do final do contrato. Os dois clubes, inclusive, devem se reunir na quarta-feira para tentar acertar o negócio."Continuamos aguardando uma boa proposta do clube paulista para a liberação imediata do jogador, que tanto pode ser financeira quanto envolver algum atleta, desde que este seja do real interesse do Fluminense", afirmou o coordenador de futebol, Alexandre Faria.
Fonte: Agência Estado