segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

São Paulo põe oito em lista dos 50 mellhores do Brasil

A versão brasileira da revista Fourfourtwo, especializada em futebol e lançada com o mesmo nome da tradicional publicação européia, traz em sua edição de janeiro uma lista com os 50 melhores jogadores do futebol nacional em 2008.O time que conseguiu maior destaque na lista, elaborada por jornalistas de diversos veículos e colaboradores da revista, foi o São Paulo. Hernanes, eleito melhor jogador do ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também ficou em primeiro na eleição da Fourfourtwo. E contou com a companhia de mais sete tricampeões brasileiros.Além do volante, integram a lista os são-paulinos André Dias (quinto lugar), Rogério Ceni (oitavo), Miranda (14º), Borges (28º), Hugo (29º), Dagoberto (31º) e Jorge Wagner (49º).Merece destaque também o Internacional, campeão da Copa Sul-americana. O Colorado colocou cinco jogadores na lista, entre eles Alex, eleito pela publicação como o segundo melhor jogador do ano no país.Os dez primeiros colocados na eleição da Fourfourtwo foram os seguintes:
1º: Hernanes (São Paulo)
2º: Alex (Internacional)
3º: Ramires (Cruzeiro)
4º: Kléber Pereira (Santos)
5º: André Dias (São Paulo)
6º: Keirrison (Coritiba)
7º: Juan (Flamengo)
8º: Rogério Ceni (São Paulo)
9º: Thiago Silva (Fluminense)
10º: Ibson (Flamengo)
Fonte: Gazeta Esportiva

'Atrasado', Muricy sinaliza time reserva no início do Paulista

O São Paulo terá nove dias para preparar o elenco antes de começar efetivamente a disputa da temporada 2009, com a estreia do Campeonato Paulista no dia 21, contra o Ituano. Por esse motivo, o técnico Muricy Ramalho admitiu mandar a campo um time reserva no início da competição para priorizar o condicionamento físico dos atletas. Ao mesmo tempo, o treinador vetou qualquer tipo de menosprezo em relação ao torneio estadual."O que interessa nessas primeiras semanas é a parte física. Então, os jogadores que estiverem bem vão jogar, vamos mesclar. Temos a prioridade de ajustar a equipe fisicamente, vamos dar muita atenção a isso. Se um jogador mais experiente não estiver bem, e o menino estiver, joga o menino. Isso não é menosprezar o Paulista, é algo normal", comentou Muricy Ramalho à Rádio Jovem Pan.A reapresentação dos jogadores são-paulinos está marcada para o dia 12, enquanto os principais rivais tiveram a volta das férias adiantada - o Corinthians já treina há dez dias, e Palmeiras e Santos retornam às atividades nesta segunda e quarta-feira, respectivamente.Tal fato, porém, não preocupa o comandante tricolor. Ele destaca que seus adversários saem na frente pelo maior tempo de preparação, mas reiterou que vê vantagens no São Paulo para o restante da temporada justamente pelo maior tempo de descanso antes das partidas oficiais."Estamos fazendo um time para o ano todo e volto a repetir, começo de temporada é importante para a parte física. Senão, não teremos uma equipe apurada para o ano inteiro. Nossos titulares de agora só serão definidos de acordo com a produtividade. Não interessa essa história de reserva ou não, e sim o objetivo de deixar o time 100% fisicamente", completou Muricy.No início de dezembro do ano passado, a diretoria tricolor ameaçou colocar o São Paulo no Campeonato Paulista apenas com os reservas. As declarações vieram em retaliação à denúncia do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que levantou suspeitas de manipulação de resultados do árbitro Wagner Tardelli no fim do Campeonato Brasileiro a favor do clube do Morumbi.
Fonte: Uol

Teste


TEste

São Paulo tem no mínimo três competições para disputar na temporada

Pelo menos por enquanto o São Paulo tem três competições muito importantes para disputar na temporada de 2009: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Se conseguir o quarto título da Libertadores, o Tricolor disputará ainda o Campeonato Mundial de Clubes, no mês de dezembro.
A equipe inicia a temporada com o Campeonato Paulista. A estréia no Paulista está marcada para o próximo dia 21, quando o Tricolor encara o Ituano, às 19h30, no estádio do Morumbi.
A busca pelo tetra da Libertadores tem início no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, o time do técnico Muricy Ramalho enfrenta o vencedor do duelo entre Independiente Medellin e Peñarol. A partida será na Colômbia ou no Uruguai.
Caso consiga o título, o time se credencia para disputar o Mundial de Clubes, que acontecerá entre os 11 e 20 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.
A última competição já garantida no calendário são-paulino é o Campeonato Brasileiro. Atual tricampeão, o São Paulo disputará o nacional entre os dias 9 de maio e 6 de dezembro.

Fonte:Site Oficial

Fluminense descarta permanência de Arouca até abril

Clube admite que pode liberá-lo imediatamente para o São Paulo, com quem o jogador já assinou compromisso
Na reapresentação após as férias, nesta segunda-feira, o Fluminense descartou a permanência do volante Arouca até abril, quando vence seu contrato. O clube carioca admitiu que pode liberá-lo imediatamente para o São Paulo, com quem o jogador já assinou compromisso, desde que receba alguma compensação."Como nosso objetivo é chegar à final (do Campeonato Carioca, em maio), fica difícil manter o jogador, até porque seria muito improvável que ele se mantivesse focado na competição sabendo que sua transferência para outro clube se daria no transcorrer do campeonato", explicou o técnico René Simões.A diretoria do Fluminense apóia a decisão de René Simões, mas ainda espera fechar um acordo com o São Paulo para liberar Arouca antes do final do contrato. Os dois clubes, inclusive, devem se reunir na quarta-feira para tentar acertar o negócio."Continuamos aguardando uma boa proposta do clube paulista para a liberação imediata do jogador, que tanto pode ser financeira quanto envolver algum atleta, desde que este seja do real interesse do Fluminense", afirmou o coordenador de futebol, Alexandre Faria.
Fonte: Agência Estado