O Programa oferecerá ao são-paulino a oportunidade de obter a medalha do Hexacampeonato Brasileiro
Agora, o torcedor do São Paulo FC poderá ter a medalha do Hexacampeonato Brasileiro ao se inscrever em um novo plano do Programa Sócio-Torcedor: o Máster Hexa.Com ele, o são-paulino terá direito a diversos brindes e vantagens: Camisa Oficial do SPFC (com opção por autógrafos dos jogadores da atualidade);
Camisa 6 -3 - 3;
Camiseta oficial do ST;
Welcome Kit (Cartão ESPECIAL MASTER HEXA ST + Diploma em pergaminho ST);
Descontos em estabelecimentos comerciais ou educativos conveniados;
Desconto de 50% na aquisição de ingressos (restrito às limitações expressas no regulamento do Programa);
Acesso ao site do ST;
Endereço eletrônico no domínio @spfc.com.br.Lembramos que neste plano as inscrições são limitadas a 633 unidades.Mais informações: www.sociotorcedor.com.br ou 0800-120812.
Fonte: Site Oficial
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Parabéns Tricolor II: Finalmente, o São Paulo FC (1935-1940)
Todas as dificuldades não conseguiam acabar com o São Paulo, mas o renascimento de 1935 foi mais difícil. Os grandes craques tinham saído e o primeiro time foi formado com atletas vindos de outras cidades, como King e Segoa. Logo na partida que marcaria a primeira entrada em campo do clube, mais dificuldades. Uma festa oficial (era aniversário da capital) proibia manifestações públicas, mas Porphyrio da Paz - responsável pelo hino do São Paulo - foi à luta e conseguiu uma autorização do secretário Cantídio Campos, para que o time pudesse enfrentar a Portuguesa Santista.E como o hino de Porphyrio já dizia, "Tu és forte, tu és grande". Para atender a vocação vencedora do time, uma nova fusão trouxe para o Tricolor os jogadores de uma outra dissidência do Paulistano - o Estudante Paulista. E com um time à altura, só não venceu seu primeiro título paulista, em 1938, porque o juiz deu um gol de mão do atacante Carlito, e o Corinthians chegou ao empate e ao título. Mesmo assim, o clube só crescia, não apenas melhorando o futebol, mas também estimulando a prática esportiva em esportes variados. Eram os alicerces de um futuro vencedor.A década de 1940 foi particularmente brilhante para o Tricolor. A pouca idade da associação não era suficiente para saciar a fome de glórias. E em 1942, chega do Rio de Janeiro um craque consagrado - Leônidas da Silva, o "Diamante Negro", e um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Já bastava, mas não parou por aí. O Tricolor passou a ser um show de estrelas, com as chegadas de gigantes como Sastre, Bauer, Noronha, Rui, Teixeirinha, Luizinho e Zezé Procópio.Os adversários tentaram, mas naquela década, já não tinha para mais ninguém. Foram cinco títulos em dez anos, com direito a dois bicampeonatos: 1943 (numa deliciosa conquista que interrompeu a dobradinha Palestra Itália-Corinthians), 1945, 1946, 1948 e 1949. Em 1945, a taça chegou com uma única derrota e no ano seguinte, o Tricolor comemorou o campeonato invicto!
Fonte: Site Oficial
Fonte: Site Oficial
Parabéns Tricolor: As origens tricolores (1900-1935)
O Tricolor do Morumbi, como conhecemos hoje, nasceu em 1935, mas a paixão de um grupo de paulistanos pelo esporte vem de antes. Mais precisamente do último ano do século XIX, em 1900, quando foi fundado o Clube Atlético Paulistano.O Paulistano era o "bicho-papão" do início do século. Jogar contra o time de Friedenreich era um orgulho, e o time ia freqüentemente ao interior atendendo a convites. Também foi a primeira equipe a fazer uma excursão à Europa, em 1925. Contudo, o clube não aceitava que seus jogadores se profissionalizassem, e resolveu acabar com o departamento de futebol para não abandonar a Liga amadora à qual pertencia.E o que fazer com a paixão dos sócios aficionados por futebol? O mesmo problema tinha acabado com o futebol da Associação Atlética das Palmeiras (clube alvinegro que só tem o mesmo nome dos rivais do tricolor). E em 1930, nasceu o São Paulo da Floresta, com jogadores e as cores vermelha e branca vindos do Paulistano (cracaços como Araken, Friedenreich e Waldemar de Brito), e com o branco e o negro cedido pelo A.A. Palmeiras. Da união, também veio o nome: São Paulo da Floresta. O primeiro presidente do São Paulo da Floresta foi eleito pelos sócios: o dr. Edgard de Souza.No mesmo ano, um vice- campeonato já dava sinais da glória destinada ao clube. E na temporada seguinte, chegaria o primeiro troféu, com Nestor (Joãozinho); Clodô e Barthô; Milton, Bino e Sasse; Luizinho, Siriri (Armandinho), Fried, Araken e Junqueirinha, e Rubens Salles de técnico. E em 1933, o São Paulo da Floresta bateria o Santos por 5 x 1 na primeira partida de futebol profissional do Brasil.Só que devido a uma pendência financeira pela compra de uma sede na rua Conselheiro Crispiniano - um palacete chamado de Trocadero - o São Paulo da Floresta se complicou com dívidas e viu-se obrigado a procurar uma fusão com o Tietê, que determinou que não se usassem cores, uniformes e vários outros símbolos do São Paulo da Floresta. E no dia da extinção oficial do clube - 14 de maio de 1935 - o amor de alguns sócios pela entidade manteve-a viva criando o nosso São Paulo de hoje. Em 4 de junho daquele ano, nascia o Clube Atlético São Paulo, que em 16 de dezembro, passaria a ser o São Paulo Futebol Clube.Manoel do Carmo Meca foi o primeiro presidente e os outros fundadores do Mais Querido foram: Cid Mattos Viana, Francisco Pereira Carneiro, Eólo Campos, Manoel Arruda Nascimento, Izidoro Narvais Caro, Francisco Ribeiro Carril, Porphírio da Paz, Eduardo Oliveira Pirajá, Frederico A G. Menzen, Francisco Bastos, Sebastião Gouvêa, Dorival Gomes dos Santos, Deocleciano Dantas de Freitas e Carlos A. Azevedo Salles Jr.
Fonte: Site Oficial
Fonte: Site Oficial
Ex-meia do São Paulo pendura as chuteiras
Natal, RN, 16 (AFI) – Mais um jogador que fez sucesso em grandes clubes do futebol brasileiro está pendurando as chuteiras. Trata-se do meio-campo Souza, que anunciou que não vai mais atuar como profissional. A confirmação partiu do próprio atleta, antes do amistoso beneficente no último sábado. "Vontade eu tenho para continuar, mas a minha musculatura não obedece mais. Aí fica difícil forçar alguma tentativa", disse o jogador.O meio-campo tem 33 anos e foi revelado pelo clube potiguar em 1992, depois seguiu para o Rio Branco de Americana, onde despontou e foi contratado pelo Corinthians. No sccp ele viveu um dos melhores momentos, quando foi campeão paulista de 95 e da Copa do Brasil. Também foi no mesmo time paulista que chegou à Seleção.Souza ainda atuou pelo São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR, por quem foi campeão brasileiro de 2001. O jogador revelou que ainda pretender ajudar o América no futuro, mas como dirigente.
Fonte: Futebol Interior
Fonte: Futebol Interior
Washington coloca um pé e meio no São Paulo

O torcedor são-paulino está perto de ganhar seu segundo presente no dia em que o clube completa 73 anos de vida. Depois de anunciar a contratação do zagueiro Renato Silva, o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o atacante Washington está muito próximo de acertar sua transferência para o hexacampeão brasileiro.
Fonte:Lance
Parabéns São Paulo Futebol Clube

Fonte: Agência Tricolormania
Caros tricolores, tricampeões mundiais, estou vendo o São Paulo atrás de tantos jogadores.
Washington, Conca, Arouca, Leandro, Edno, Renato Silva... Então, tive uma idéia brilhante!!!Vamos trazer o Denílson! Esse mesmo, que era da porcada. Num momento de crise mundial, vamos ajudar os desempregados.Precisamos de um cara como o Denílson, experiente, malandro...Parece que abriu uma vaga de motorista do ônibus que leva os garotos do CT de Cotia para a escola! Ele deve conhecer atalhos!Se ele quiser trabalhar mais perto de casa, na Barra Funda, também há uma vaga: abridor de porta do carro de Rogério “Air” Ceni! Isso é simples, Deni, nem vai exigir muito dos seus neurônios: é abrir a porta, dizer “bom dia, senhor”, sorrir e fechar a porta, mas com cuidado!Achou que eu me esqueceria de você, não é, Foquinha? Torceu bastante pelo Grêmio? Que peninha... Outra sugestão: faça suas embaixadinhas no farol em frente ao Morumbi! Quem sabe o Juvenal te dá uns trocos...
Fonte: Pedro Henrique Bueno
Lance
Fonte: Pedro Henrique Bueno
Lance
Reforços no aniversário Tricolor
Clube define contratação de Renato Silva e acerta últimos detalhes para a chegada de Washington
No dia em que completa 73 anos de sua fundação, o São Paulo traz duas grandes novidades para o seu torcedor. O clube definiu na manhã desta terça-feira (16) a contratação do zagueiro Renato Silva, que estava no Botafogo, e está acertando os últimos detalhes para a vinda do atacante Washington, que na última temporada defendeu o Fluminense.
"Estamos muito felizes por compartilhar com nosso torcedor, no dia do aniversário do clube, esses duas importantes notícias", diz o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Renato Silva assinou com o clube um vínculo válido por quatro anos. Já o atacante Washington deve firmar contrato até o dia 31 de dezembro de 2009.
"Acertamos os últimos detalhes com o Renato Silva nesta manhã e em breve vamos definir tudo com o Washington", revela João Paulo.
Carrasco do Tricolor em muitos jogos este ano, o atacante Washington sempre foi observado pelo clube, mas as negociações nunca tiveram um final feliz. Desta vez, porém, a história deve ser diferente para a alegria das duas partes.
"Ele é um jogador que o São Paulo tem uma simpatia há algum tempo. No ano passado não foi possível concretizar sua vinda, mas esse ano felizmente as coisas estão caminhando muito bem, em função também do forte desejo do Washington em defender o nosso clube", revela o diretor de futebol.
Renato Silva é outro jogador que vinha sendo acompanhado há algum tempo. Suas destacadas participações em outras equipes levaram o Tricolor a acertar sua chegada.
"Entendemos que o Renato é um belíssimo reforço. Ele vem se destacando por onde atuou e com certeza será muito importante para o nosso clube", confia João Paulo de Jesus Lopes.
A chegada do novo reforço para a zaga não significa, porém, que o clube irá negociar algum de seus zagueiros.
"O São Paulo não pretende se desfazer de ninguém. Há alguns anos nosso planejamento preza pela formação de uma zaga fortíssima. Alem de ser de muita qualidade, tem que ser suficientemente numerosa para enfrentar duas competições simultâneas", diz João Paulo, que completa:
"Como o clube disputa todas as competições objetivando vencê-las é intenção montar um elenco, além de extremamente competitivo, em número suficiente para dar conta das competições simultâneas que teremos em 2009.
Nome: Washington Stecanela Cerqueira
Data de nascimento: 01/04/1975 - 33 anos
Local: Brasília (DF)
Altura: 1m90
Peso: 88 kg
Clubes:
1993/97 - S.E.R. Caxias do Sul
1997 - S.C. Internacional
1998 - A.A. Ponte Preta
1999 - S.E.R. Caxias do Sul
2000 - Paraná Clube
2000/2002 - A.A. Ponte Preta
2002 - Fenerbahce Spor Kulubu
2004 - C.Atlético Paranaense
2005 - Verdy Tokyo
2006/07 - Urawa Reds Diamonds
2008 - Fluminense F.C.
2009 - São Paulo F.C.
Seleção Brasileira
2001 - Copa das Confederações
10 partidas - três gols
Nome: Renato Assis da Silva
Data de nascimento: 26/07/1983 - 25 anos
Local: Colinas do Tocantins (TO)
Altura: 1m83
Peso: 78 kg
Clubes: 2003/04 - Goiás E.C.
2004/05 - C.F. Belensenses
2005/06 - C.R. Flamengo
2007 - Fluminense F.C.
2007/08 - Botafogo F.R.
2009 - São Paulo F.C.
No dia em que completa 73 anos de sua fundação, o São Paulo traz duas grandes novidades para o seu torcedor. O clube definiu na manhã desta terça-feira (16) a contratação do zagueiro Renato Silva, que estava no Botafogo, e está acertando os últimos detalhes para a vinda do atacante Washington, que na última temporada defendeu o Fluminense.
"Estamos muito felizes por compartilhar com nosso torcedor, no dia do aniversário do clube, esses duas importantes notícias", diz o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Renato Silva assinou com o clube um vínculo válido por quatro anos. Já o atacante Washington deve firmar contrato até o dia 31 de dezembro de 2009.
"Acertamos os últimos detalhes com o Renato Silva nesta manhã e em breve vamos definir tudo com o Washington", revela João Paulo.
Carrasco do Tricolor em muitos jogos este ano, o atacante Washington sempre foi observado pelo clube, mas as negociações nunca tiveram um final feliz. Desta vez, porém, a história deve ser diferente para a alegria das duas partes.
"Ele é um jogador que o São Paulo tem uma simpatia há algum tempo. No ano passado não foi possível concretizar sua vinda, mas esse ano felizmente as coisas estão caminhando muito bem, em função também do forte desejo do Washington em defender o nosso clube", revela o diretor de futebol.
Renato Silva é outro jogador que vinha sendo acompanhado há algum tempo. Suas destacadas participações em outras equipes levaram o Tricolor a acertar sua chegada.
"Entendemos que o Renato é um belíssimo reforço. Ele vem se destacando por onde atuou e com certeza será muito importante para o nosso clube", confia João Paulo de Jesus Lopes.
A chegada do novo reforço para a zaga não significa, porém, que o clube irá negociar algum de seus zagueiros.
"O São Paulo não pretende se desfazer de ninguém. Há alguns anos nosso planejamento preza pela formação de uma zaga fortíssima. Alem de ser de muita qualidade, tem que ser suficientemente numerosa para enfrentar duas competições simultâneas", diz João Paulo, que completa:
"Como o clube disputa todas as competições objetivando vencê-las é intenção montar um elenco, além de extremamente competitivo, em número suficiente para dar conta das competições simultâneas que teremos em 2009.
Nome: Washington Stecanela Cerqueira
Data de nascimento: 01/04/1975 - 33 anos
Local: Brasília (DF)
Altura: 1m90
Peso: 88 kg
Clubes:
1993/97 - S.E.R. Caxias do Sul
1997 - S.C. Internacional
1998 - A.A. Ponte Preta
1999 - S.E.R. Caxias do Sul
2000 - Paraná Clube
2000/2002 - A.A. Ponte Preta
2002 - Fenerbahce Spor Kulubu
2004 - C.Atlético Paranaense
2005 - Verdy Tokyo
2006/07 - Urawa Reds Diamonds
2008 - Fluminense F.C.
2009 - São Paulo F.C.
Seleção Brasileira
2001 - Copa das Confederações
10 partidas - três gols
Nome: Renato Assis da Silva
Data de nascimento: 26/07/1983 - 25 anos
Local: Colinas do Tocantins (TO)
Altura: 1m83
Peso: 78 kg
Clubes: 2003/04 - Goiás E.C.
2004/05 - C.F. Belensenses
2005/06 - C.R. Flamengo
2007 - Fluminense F.C.
2007/08 - Botafogo F.R.
2009 - São Paulo F.C.
Assinar:
Postagens (Atom)