segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Serginho Chulapa: 'O São Paulo ficará mais forte em 2009'

Maior artilheiro da história do clube fala sobre contratação de Washington
Jogador do São Paulo de 1973 a 1982 e maior artilheiro da história do clube, com 242 gols, Serginho Chulapa comentou a contratação do centroavante Washington, que estava no Fluminense.O ex-jogador do Tricolor, valoriza a presença de área do camisa 9 e espera um Sampa ainda mais forte no ano que vem. Para ele, Washington é um daqueles jogadores à moda antiga, difíceis de encontrar nos gramados de hoje.Confira a entrevista concedida ao LANCE!:O que você achou da contratação do Washington?Grande contratação, o São Paulo vai ficar mais forte ainda. É um jogador experiente, centroavante à moda antiga, que protege bem a bola e sabe cabecear muito bem.Existem poucos centroavantes de área no futebol brasileiro atualmente?Está escasso mesmo. O Santos tem o Kléber Pereira. O Borges não é alto mas também protege e cabeceia bem. Os clubes estão voltando a valorizar esse tipo de jogador.O Washington pode fazer a mesma função do Adriano?Pode sim, mas o Washington é jogador de área. O Adriano saia para buscar jogo.
Fonte: LANCE!

Os 5 momentos mais marcantes do São Paulo


Fonte: UOL

Jeff Silva desiste de Mirassol para negociar com São Paulo

Um dos destaques do Avaí na campanha do vice-campeonato do Leão da Ressacada na Série B do Brasileirão, o lateral-esquerdo Jeff Silva pode aparecer no São Paulo. Embora tenha acertado com o Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista, o jogador de 22 anos sequer foi apresentado no time do interior para negociar com o Tricolor do Morumbi.A informação do interesse são-paulino no ala foi noticiada pelo próprio Mirassol, que teve que contratar Anderson Paim para a lateral-esquerda para substituir o atleta do clube catarinense. “O novo reforço do Leão da Araraquarense para o Paulistão (Paim) chega com a missão de substituir Jeff Silva, que tinha acertado a transferência do Avaí para o clube da região e desistiu para negociar com o São Paulo”, consta na página do clube.A concorrência para Jeff Silva na lateral-esquerda do São Paulo, no entanto, é enorme. O vice-campeão da Série B pelo Avaí teria que brigar por uma vaga com nada menos do que três atletas: Júnior César, contratado junto ao Fluminense, Richarlyson e até mesmo Jorge Wagner, que pode atuar improvisado no setor.
Fonte: Gazeta Esportiva

Jorge Wagner pode ser o trunfo dos gols do Tricolor em 2009

Facilidade na bola parada e estatura de Washington poderão fazer a diferença
Se a altura ajuda Washington a ganhar dos zagueiros de cabeça, Jorge Wagner é o cara certo para colocar a bola em condições para o novo camisa 9 do Tricolor balançar redes. O ala do Sampa foi quem mais deu assistências nesta temporada: foram 22 no total. O Tricolor fez 108 gols em 2008 em quatro torneios. Em 2007, ele também foi destaque no fundamento colaborando com os atacantes.Adriano foi o maior beneficiado, mesmo jogando apenas um semestre. Dos 17 gols que anotou, oito foram depois de passe ou cruzamento do camisa 7. Desses, cinco foram na medida para o Imperador subir de cabeça e testar para deixar o seu.Além de Jorge Wagner, Washington vai ter a oportunidade de trabalhar novamente com Júnior César, que esteve com ele no Fluminense. O lateral, quarto reforço do Sampa para o ano que vem, ajudou o atacante a ser artilheiro do Brasileirão com 21 gols e anotar 37 na temporada.– Vai ser bom jogar com o Washington de novo. Ele é um excelente atacante e que tem uma presença na área que sempre incomoda os adversários e facilita para quem cruza na área – disse Júnior César.Pelo lado direito, a disputa para saber quem vai levantar a bola na área fica por conta de Zé Luis, Joilson e Wagner Diniz. O primeiro, apesar de não ser da posição, dá mais variação tática para Muricy Ramalho, que pode usá-lo como zagueiro ou volante durante o jogo. Joílson é melhor para atuar com três zagueiros e Wagner Diniz com dois ou três.Seja quem levante a bola na área, a referência estará lá. Washington, com seu 1,90m, espera pelos cruzamentos de Wagner Diniz, Joilson, Zé Luis, Júnior César, Jorge Wagner, e quem mais se habilitar para isso.
Fonte: LANCE!